Brasil é derrotado pela Hungria e praticamente dá adeus ao Mundial de Handebol - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil é derrotado pela Hungria e praticamente dá adeus ao Mundial de Handebol

Compartilhe
Haniel Langaro em partida do Brasil contra a Hungria pelo Campeonato Mundial de Handebol

Não foi um bom dia para a seleção brasileira de handebol. Em partida contra a Hungria, o Brasil sofreu nova derrota, desta vez por 29 a 23 em duelo na New Capital Sports Hall, no Cairo (EGY). O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo I, iniciando a segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol masculino. A derrota praticamente elimina os brasileiros, que precisam de um triunfo contra os alemães e uruguaios, e ainda torcer por uma combinação de resultados para sonhar em chegar as quartas de final.

O Brasil iniciou bem o primeiro tempo, principalmente com os bonitos gols de Langaro na longa distância. Porém, os mesmos problemas na defesa apareceram e o pivô húngaro Bence Banhidi se destacou com quatro gols. Antes da metade do primeiro tempo, quando o Brasil fazia jogo duro com os húngaros, Toledo caiu aos berros em uma aparente lesão no joelho. O atleta saiu de maca e levou com ele uma boa possibilidade de ataque da seleção brasileira. O time caiu de produtividade e viu também sua defesa levar gols bobos. No último lance da parcial, o goleiro brasileiro Rangel evitou o décimo sétimo gol da Hungria. Final de primeiro tempo com o placar marcando 16 a 11.

No segundo tempo a atuação parecia que seria melhor. Os brasileiros tiraram a vantagem de cinco pontos que os húngaros tinham e tiveram a chance de diminuir para apenas dois gols, mas falharam. Com apenas Haniel Langaro sendo eficiente no ataque e diversas falhas na defesa, coube ao Brasil ir trocando gols com o adversário. Aos húngaros, foi só administrar a vantagem do primeiro tempo e esperar a partida terminar em 29 a 23

Robert Mikler em partida contra o Brasil pelo Mundial de Handebol
Goleiro húngaro é um dos destaques da Hungria neste Mundial - Foto: Divulgação/ Egypt 2021 Men's Handball World Championship

O armador brasileiro Haniel foi o goleador da partida com oito gols marcados. Pelo lado da Hungria, o pivô Banhidi foi o destaque com cinco gols, assim como o goleiro Roland Mikler, eleito o MVP da partida com 15 defesas em 46 chutes brasileiros.

O Brasil retorna à quadra no próximo sábado (23), quando enfrenta a seleção da Alemanha, e fecha sua participação na próxima segunda-feira (25), em duelo contra o Uruguai.

Foto em destaque: Reprodução/International Handball Federation

Nenhum comentário:

Postar um comentário