Brasil conquista apenas uma vitória no primeiro dia do Masters de Judô - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil conquista apenas uma vitória no primeiro dia do Masters de Judô

Compartilhe

Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br


Por: Wesley Felix

O primeiro dia de disputas do Masters de Judô, realizado na manhã desta segunda-feira (11), em Doha, no Catar, não foi satisfatório para o Brasil, que saiu com o saldo de uma única vitória entre seis atletas na competição. Apenas Daniel Cargnin conseguiu vencer uma luta e avançou de fase, enquanto todos os outros foram eliminados na estreia.

Atual número seis do mundo, Cargnin derrotou o israelense Tal Flicker na primeira rodada da categoria até 66kg, com um ippon após mais de quatro minutos de golden score. Apesar do esforço, o brasileiro foi eliminado logo em seguida. Nas oitavas, ele perdeu para o sul-coreano Baul An, vice-campeão olímpico e campeão mundial em 2015, após levar três punições.

Também entre os meio-leves masculinos, Willian Lima esteve presente como outro representante do Brasil. Diferente de seu compatriota, ele caiu na primeira luta, por ippon, diante do uzbeque Sardor Nurilaev.

A mesma campanha foi vista pelos três ligeiros (60kg) brasileiros, que foram derrotados em suas estreias. Erik Takabatake perdeu para o georgiano Temur Nozadre (waza-ari, golden score); Felipe Kitadai caiu para o britânico Ashley McKenzie (três punições); e Phelipe Pelim parou diante do francês Walide Khyar (três punições).

Única representante feminina no dia, Larissa Pimenta era uma das cabeças de chave da categoria até 52kg, mas também foi eliminada ainda na primeira rodada. Ela não conseguiu impor um ritmo e perdeu para a sul-coreana Park Do Sol após receber três shidôs.

Após o retrospecto negativo, o judô brasileiro busca se reerguer no Masters, a segunda competição mais importante da corrida olímpica, que distribui até 1.800 pontos no ranking mundial. O torneio será disputado até a próxima quarta-feira, e na manhã desta terça-feira entrarão em ação Ketleyn Quadros (63kg), Aléxia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg) e Eduardo Yudy (81kg).


Nenhum comentário:

Postar um comentário