Últimas Notícias

Após prisão, ex-nadador que participou da invasão do Capitólio é liberado nos Estados Unidos

Foto: AP


O ex-nadador norte-americano Klete Keller, medalhista olímpico, foi liberado da prisão nesta quinta-feira (14) após ter sido detido por ter participado da invasão do Capitólio na última semana. Antes de ser solto, ele compareceu a uma corte federal em Denver e recebeu ordens de não ir para Washington antes de o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, tomar posse na capital estadunidense.

Biden tomará posse em 21 de janeiro. Depois dessa data, ele poderá ir à capital apenas para responder ao processo pela invasão e para encontrar com os seus advogados, além de pedir permissão para ver o filho, que mora no estado da Carolina do Norte.

Keller não pagou fiança, mas prometeu comparecer a audiências na corte e a não ter posse de arma de fogo como condição de liberdade.

Detentor de dois ouros olímpicos no 4x200m livre em 2004 e 2008, Keller fez parte da insurreição de apoiadores do presidente Donald Trump, que invadiu o Capitólio para impedir a conformação da eleição de Biden.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar