Após polêmica na terceira rodada, Patrick Reed vence o Farmers Insurance Open de golfe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Após polêmica na terceira rodada, Patrick Reed vence o Farmers Insurance Open de golfe

Compartilhe

O golfista estadunidense Patrick Reed conquistou neste domingo (31), o título do Farmers Insurance Open, torneio chancelado pelo PGA Tour. Com o resultado, Reed subirá uma posição no ranking mundial de golfe, indo ao 10º lugar. 


Mas antes de confirmar sua boa semana e erguer o nono troféu de PGA Tour na carreira, Reed precisou superar uma polêmica na terceira rodada, disputada no sábado (30). 


Isso porque no buraco 10 do campo, o estadunidense acabou disparando um approach na grama espessa. Ao chegar ao local, ele pegou a bola antes que um oficial de regras chegasse para analisar a situação da jogada, alegando que ela havia ficado obstruída no solo, sem quicar anteriormente e merecia um drop (ato de tirar a bola do local obstruído e colocar onde era possível realizar a tacada), sem que ocorresse a punição de uma tacada.


Quando o oficial de regras chegou, ele concordou que a bola poderia de fato estar obstruída, mesmo sem ter a prova concreta. Acontece que uma câmera da transmissão identificou que a bola quicou.  O PGA Tour soltou uma nota sobre o caso, e Reed salientou a importância da presença dos oficiais. 



O resultado


Superada a polêmica, Reed confirmou seu bom desempenho, conquistando o título com cinco tacadas de vantagem em relação aos cinco golfistas que concluíram o campeonato na segunda colocação. Na última rodada o estadunidense executou um eagle, três birdies e um bogey, ficando 14 jogadas abaixo do par do campo. 


Os estadunidenses Tony Finau, Ryan Palmer e Xander Schauffele, o sueco Henrik Norlander e o norueguês Viktor Hovland dividiram o vice-campeonato, ambos nove tacadas abaixo do par. 


Atual número 2 do mundo, o espanhol Jon Rahm, terminou o evento empatado na 7ª posição, com -8, efetuando na última rodada três birdies e três bogeys. 


Inglês Paul Casey vence Dubai Desert Championship e salta no ranking mundial


Foto: Reprodução/European Tour

O golfista inglês Paul Casey conquistou o título do Dubai Desert Championship, seu 15º título de European Tour na carreira. Ele superou o sul-africano Brandon Stone em quatro tacadas, fechando sua participação no evento 17 jogadas abaixo do par do campo.


Com este desempenho, Casey saltou da 27ª colocação para a 16ª, e agora é o segundo melhor golfista inglês no ranking mundial, o que pode lhe render uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 


O escocês Robert MacIntyre completou o top-3 do campeonato, 12 tacadas baixo do par. 


Foto: Orlando Ramirez/USA Today Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário