UK Sport anuncia investimento de £ 352 milhões visando Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024

 


A Grã-Bretanha vai investir 352 milhões de libras (cerca de R$ 2,4 bilhões) no esporte local, visando a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Isso representa um aumento de £ 7 milhões em relação ao aporte reservado para os Jogos de Tóquio, adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus. 


O financiamento da UK Sport será repartido entre 43 esportes olímpicos e paralímpicos, incluindo a escalada esportiva, skate e surfe. Com a adição de novas modalidades ao programa, alguns dos esportes mais tradicionais como atletismo, ginástica, remo e natação tiveram uma redução de aproximadamente 10% no orçamento. 


Variações de orçamento também foram apresentadas na vela, canoagem, hipismo e pentatlo moderno, que contabilizaram reduções. Enquanto isso, o badminton recebeu um aumento e o rugby em cadeira de rodas teve seu financiamento restaurado após ficar temporariamente fora do benefício por não ter conquistado medalhas na Rio 2016. 


Além disso, um fundo adicional de £ 3 milhões deverá ser disponibilizado para outros esportes, como o breakdance, que fará sua estreia no programa olímpico de Paris 2024. 


A executiva-chefe da UK Sport, Sally Munday, explicou o corte no orçamento de algumas modalidades. "Queríamos alcançar mais esportes do que jamais havíamos conseguido e, como resultado, tivemos de tomar algumas decisões muito difíceis. Acredito que os esportes que têm tido um sucesso consistente continuarão a ter sucesso com o financiamento que receberam". 


Ciclismo (£ 27,6 milhões), remo (£ 22,2 milhões), atletismo (£ 22,1 milhões) e iatismo (21,3 milhões) são os esportes olímpicos com maior investimento britânico para Paris 2024. Já nos esportes paralímpicos, paratletismo (£ 9 milhões), paraciclismo (£ 7,8 milhões) e natação (£ 7,8 milhões) tiveram os maiores aportes visando o evento na capital francesa. 


Foto: EPA

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem