Últimas Notícias

Tenista Marcelo Melo anuncia parceiro para a disputa do Australian Open


Foto: Divulgação




O tenista Marcelo Melo iniciará a temporada na Austrália ao lado do romeno Horia Tecau. E o motivo vem de fora das quadras: seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai em fevereiro e não viajará para Melbourne. Assim, Melo e Rojer começarão a jogar juntos após o Australian Open. Com Tecau, Marcelo disputará dois torneios: além do primeiro Grand Slam do ano, marcado para o período de 8 a 21 de fevereiro, antes formarão dupla no ATP 250, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, preparatório para o Australian Open, também em Melbourne.





“Vou jogar com o Tecau, por coincidência ex-parceiro do Jean-Julien, tanto no ATP 250, lá mesmo em Melbourne, como no Australian Open. Depois desses dois torneios, eu e o Jean-Julien iniciaremos então com muita motivação a nossa nova parceria”, afirmou Marcelo.





Desde o final da temporada, Melo está em Belo Horizonte (MG) e vem treinando com o irmão e técnico, Daniel Melo, e com o preparador físico Chris Zogno, preparando-se para 2021, antes de viajar para o início das disputas do próximo ano. No ATP Finals, em novembro, Melo e o polonês Lukasz Kubot anunciaram o término da parceria de quatro anos.





Marcelo Melo encerrou 2020 empatado com Kubot na décima colocação do ranking mundial individual de duplas, com 5.700 pontos, e como a sétima melhor parceria de 2020, com 2.340 pontos. Esta é a oitava temporada seguida em que Marcelo termina entre os Top 10. No ano passado foi sétimo. Em 2018, nono do mundo, foi primeiro em 2017 e 2015, oitavo em 2016 e sexto colocado em 2013 e 2014.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar