Nadadora italiana de 15 anos garante vaga olímpica nos 100m peito - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nadadora italiana de 15 anos garante vaga olímpica nos 100m peito

Compartilhe

 


A nadadora italiana Bendetta Pilato, de 15 anos, conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ao atingir o índice de classificação dos 100m peito. Ela venceu a prova batendo recorde italiano no Campeonato Absoluto de Natação, estabelecendo a marca de 1:06.02, o quarto melhor tempo europeu na história da categoria. 


A marca de qualificação que precisou ser batida por Pilato nos 100m peito para a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos é de 1:06.4. Completaram o pódio da prova a nadadora Martina Carraro, em segundo lugar (1:06.58) e Arianna Castliglioni, em terceiro (1:07.01). 


Pilato entrou para a seleção italiana em 2019, superando Federica Pellegrini como a nadadora mais jovem a estrear na equipe. No mesmo ano ela conquistou a medalha de prata nos 50m peito durante o Mundial de Natação de Gwangju, na Coreia do Sul. Além disso a atleta detêm o recorde italiano da prova, nadando o percurso em 29.85. 


Na semana passada, a nadadora da Nova Zelândia, Erika Fairweather, de 16 anos, foi outra jovem atleta que conquistou uma vaga nos Jogos de Tóquio, ao atingir o índice olímpico nos 400m nado livre durante um campeonato em Auckland. 


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário