Levantadora de peso russa Tatiana Kashirina é suspensa por suspeita de doping



Cinco vezes campeã mundial e medalhista de prata em Londres 2012, a levantadora de peso russa Tatiana Kashirina foi suspensa temporariamente por uma suposta violação da regra antidoping, de acordo com informações da agência de notícias TASS. 

Resultados de testes da atleta referentes aos anos entre 2011 e 2015 foram coletados pela Agência Mundial Antidoping (WADA), diretamente do Laboratório de Moscou, local alvo das investigações do caso de doping de esportistas da Rússia. 

Favorita a medalha, Kashirina ficará de fora das competições durante o período de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio por causa da suspensão temporária. Ela poderia disputar o evento quadrienal sob bandeira neutra, caso comprovasse que não estava trapaceando. 

Entre 2006 e 2008 a russa foi suspensa por dois anos, também por doping. Caso fique comprovado que a atleta de 29 anos utilizou substâncias proibidas novamente, ela poderá receber uma pena de oito anos por ser reincidente. 

Cerca de 60 levantadores de peso russos estiveram envolvidos no escândalo de doping da Rússia, vários dos quais já foram julgados e suspensos ou estão sob investigação. 

Foto: Tim Scott/LiftingLife

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem