Últimas Notícias

Lançadora Fernanda Borges retorna as competições de atletismo neste final de semana







Depois de 9 meses fora das pistas, está chegando a hora de Fernanda Borges, líder do ranking sul americano de lançamento de disco, retornar as competições. A atleta se prepara para competir no GP Brasil (competição que faz parte do Circuito Mundial), no dia 06 de dezembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.


Fernanda conseguiu manter os treinos físicos e se ajustando manteve também a parte tática, para que conseguisse chegar o mais preparada possível quando chegasse o primeiro campeonato, neste retorno. A última competição oficial que a atleta participou foi em março, o Campeonato Paulista de Atletismo, em que lançou em 62.37m


Mantendo um bom ritmo de treino, a lançadora revela que se sente bem animada para a primeira competição neste retorno.


“Já estou a muito tempo sem competir, estou com saudade, bem animada pra chegar o dia e poder lançar. Venho treinando bem, os treinos estão bons, as cargas estão boas e fortes e isso me anima um pouco mais. Quero dar o meu melhor e com objetivo de lançar acima do índice olímpico.”, comenta Fernanda, que fez sua última competição antes da pandemia, em março.


Prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, 6º lugar no mundial de 2019 e entre as 10 melhores do mundo, Fernanda busca manter o alto nível e a boa performance para chegar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar