Últimas Notícias

Jorge Zarif fecha ano com mais um título e planeja calendário 2021 da vela





O velejador Jorge Zarif confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa Brasil de Vela na classe Finn, evento disputado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). Com oito vitórias em nove regatas, o atleta classificado para Tóquio 2021 ganhou mais um vez a competição, onde tem hegemonia desde seu início em 2014. Antônio Moreira ficou em segundo e Pedro Ludovici em terceiro. 


Foi a última competição da temporada para o brasileiro finalista olímpico e um dos principais nomes da modalidade para os Jogos do Japão. Jorge Zarif terá pela frente eventos no Brasil, França e Espanha antes de embarcar para Enoshima, onde serão as regatas olímpicas. O atleta treinará no Brasil em Ilhabela (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). 


''Ainda estou esperando a confirmação do calendário, mas ano que vem espero competir mais. Estou muito ansioso para voltar a competir fora do Brasil. Mais de um ano sem competir'', disse Jorge Zarif 


Eventos previstos de 2021 

Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro – 17 a 21 de fevereiro 
Troféu Princesa Sofia – Palma de Mallorca, Espanha – 26 de março a 3 de abril 
Campeonato Europeu - Hyeres, França – 17 a 24 de abril 
Copa do Mundo de Enoshima - Tóquio, Japão - sem data 
Jogos Olímpicos - Tóquip, Japão - 25 de julho a 04 de agosto 


Após o evento no Rio de Janeiro, Jorge Zarif foi para Campos do Jordão (SP) prestigiar a sexta edição do L’Etape Brasil by Tour de France, prova de ciclismo amadora organizada pelo medalhista olímpico Bruno Prada. 


''A prova é muito legal! Nunca tinha vindo, primeira vez! É uma grande prova, certeza que não deixa desejar a nenhuma do mundo!'', contou Jorge Zarif.


Foto: Fred Hoffmann

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar