O jogador russo de badminton Nikita Khakimov, especialista em duplas (atleta do lado esquerdo da foto), foi suspenso por cinco anos pela Federação Mundial de Badminton (BWF) por manipulação de resultados e envolvimento com apostas.
A entidade recebeu as acusações de um denunciante que alegou que o atleta teria lhe enviado uma mensagem no Facebook pedindo para que ele fizesse a manipulação de uma partida do Campeonato Europeu de Equipes de 2018, em Kazan.
Khakimov negou as acusações e declarou que um companheiro de equipe havia levado deu celular e enviado as mensagens. No entanto isso não foi o suficiente para convencer o painel da BWF, que concluiu que o atleta de 32 anos estava violando os regulamentos de integridade da entidade.
O atleta russo foi considerado culpado de abordar um jogador e oferecer dinheiro para manipular uma partida no Campeonato Europeu de Equipes, apostar em partidas de badminton, não cooperar adequadamente com as investigações, além de destruir evidências de um crime de corrupção para oculta-lo da BWF.
Porém, Khakimov ainda pode apelar da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).
Foto: Reprodução/YouTube
0 Comentários