Últimas Notícias

Japão deverá permitir entrada de estrangeiros em grande escala para as Olimpíadas de Tóquio


O Japão deverá permitir a entrada de uma grande quantidade de visitantes estrangeiros durante o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus. A informação é do jornal local Nikkei. 

Além disso, o visitante não deverá ser obrigado a tomar a vacina contra a COVID-19 ou cumprir algum período de isolamento social, caso apresente um resultado negativo para a doença e baixe o aplicativo de rastreamento do governo. 

Atualmente o Japão tem como protocolos de segurança para os viajantes que entram no país, a obrigatoriedade do cumprimento de um período de 14 dias de isolamento social, além da inscrição de cada pessoa no aplicativo de rastreamento. 

De acordo com o jornal Nikkei, os organizadores dos Jogos Olímpicos venderam cerca de 1 milhão de ingressos para pessoas do exterior, enquanto moradores do país compraram aproximadamente 4,5 milhões de entradas. 

O plano de permitir um grande número de visitantes do exterior reforçaria a promessa do primeiro-ministro Yoshihide Suga de revitalizar a economia prejudicada do país, estimulando o turismo como um dos pilares da economia nacional. 

De acordo com a imprensa japonesa, Suga tem promovido campanhas de viagens dentro do território nacional mesmo com o aumento no número de casos de coronavírus, que estão enchendo rapidamente os leitos hospitalares. 

Foto: The Yomiuri Shimbun/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar