Japão deverá permitir entrada de estrangeiros em grande escala para as Olimpíadas de Tóquio


O Japão deverá permitir a entrada de uma grande quantidade de visitantes estrangeiros durante o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus. A informação é do jornal local Nikkei. 

Além disso, o visitante não deverá ser obrigado a tomar a vacina contra a COVID-19 ou cumprir algum período de isolamento social, caso apresente um resultado negativo para a doença e baixe o aplicativo de rastreamento do governo. 

Atualmente o Japão tem como protocolos de segurança para os viajantes que entram no país, a obrigatoriedade do cumprimento de um período de 14 dias de isolamento social, além da inscrição de cada pessoa no aplicativo de rastreamento. 

De acordo com o jornal Nikkei, os organizadores dos Jogos Olímpicos venderam cerca de 1 milhão de ingressos para pessoas do exterior, enquanto moradores do país compraram aproximadamente 4,5 milhões de entradas. 

O plano de permitir um grande número de visitantes do exterior reforçaria a promessa do primeiro-ministro Yoshihide Suga de revitalizar a economia prejudicada do país, estimulando o turismo como um dos pilares da economia nacional. 

De acordo com a imprensa japonesa, Suga tem promovido campanhas de viagens dentro do território nacional mesmo com o aumento no número de casos de coronavírus, que estão enchendo rapidamente os leitos hospitalares. 

Foto: The Yomiuri Shimbun/AP

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem