Últimas Notícias

Henrique Avancini e Luisa Stefani são eleitos os melhores atletas de 2020


Fotos: Reprodução




Terminou mais uma eleição do prêmio dos melhores do ano do surto olímpico. Em quinze dias, recebemos quase mil votos - Obrigado a todos desde já! - e como esperado, temos dois vencedores inéditos do prêmio.





Entre os homens, venceu com 35% dos votos Henrique Avancini, do Ciclismo Mountain Bike. Ter virado o número 1 do mundo na modalidade e ainda conquistou sua primeira vitória em prova olímpica na Copa do Mundo de Ciclismo MTB foi fundamental para que a maioria dos leitores do nosso site votassem em Avancini como o melhor atleta brasileiro de 2020.





O tenista Bruno Soares ficou em segundo lugar com 25% dos votos e o jogador de basquete Vitor Benite fechou o pódio com 17%. O lutador do Taekwondo Ícaro Miguel ficou em quarto com com 15% dos votos e o cavaleiro Marlon Zanotelli ficou em quinto com 8%.





Entre as mulheres, a tenista Luisa Stefani foi a vencedora com 49% dos votos. Com duas finais de WTA na temporada - um título e um vice -, chegando às quartas do US Open, a duplista terminou 2020 no top 40 do ranking da WTA, sendo uma das grandes novidades do esporte no ano.





A jogadora de basquete Damiris ficou com a 'prata' com 16% dos votos e a dupla de vôlei de praia Ágatha/Duda ficou com o bronze com 13%. A canoísta Ana Sátila e a jogadora de Handebol Duda Amorim ficaram empatadas no quarto lugar com 11% dos votos.





 'Hall' dos melhores do ano eleitos pelos leitores do surto olímpico está assim agora:





2017 - Caio Bonfim (Atletismo, Marcha Atlética) e Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) 
2018 - Isaquias Queiroz (Canoagem Sprint) e Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
2019 - Isaquias Queiroz (Canoagem Sprint) e Beatriz Ferreira (Boxe)
2020 - Henrique Avancini (Ciclismo MTB) e Luisa Stefani (Tênis)





Obrigado a todos mais uma vez e aguardem nossas próximas votações!


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar