Fifa cancela mundiais de futebol masculino sub-17 e sub-20 em 2021



Em comunicado distribuído nesta quinta-feira (24), a Fifa confirmou o cancelamento das competições mundiais masculinas sub-17 e sub-20. Elas seriam realizadas em 2021 e os países que seriam as sedes destes mundiais sediarão os mundiais de 2023(o mundiais de futebol nas categorias de base acontecem de 2 em 2 anos).


A Conmebol já havia confirmado o cancelamento dos sul-americanos das categorias , o Sub-20 do Brasil estava em fase final de preparação para o Sul-Americano na Colômbia, que na teoria, aconteceria em janeiro. Ainda existe a expectativa de realização das duas competições no segundo semestre de 2021. Pelo menos, esta é a intenção da Conmebol, divulgada em outro comunicado esta semana.


No comunicado, a Fifa explicou que "a pandemia de Covid-19 segue representando um desafio para a organização de competições internacionais e restringiu viagens internacionais." Em contato com diversos agentes dessas competições, a entidade máxima do futebol mundial justificou: "está claro que a situação mundial não se normalizou o suficiente" para a realização dos torneios e nem mesmo das eliminatórias - no caso da América do Sul, o Sul-Americano.


A atual campeã mundial sub-20 é a Ucrânia E o Mundial da categoria, em 2023, será na Indonésia. O  torneio mundial sub-17,que tem o Brasil como último campeão mundial, será no no Peru.


foto: Lucas figueiredo/CBF

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem