De olho em hegemonia, João Gomes Jr. encerra preparação para o Troféu Brasil de Natação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

De olho em hegemonia, João Gomes Jr. encerra preparação para o Troféu Brasil de Natação

Compartilhe



O Troféu Brasil de Natação, única competição presencial do calendário nacional da modalidade de 2020, será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro no Rio de Janeiro. Encerrando nesta semana sua preparação focada no evento, marcado para o Clube de Regatas Vasco da Gama, o nadador João Gomes Jr. não esconde a ansiedade, positiva, de voltar a competir, após um ano atípico para os nadadores de todo o mundo. O evento torna-se ainda mais especial, pelo fato de o capixaba ter vencido sua principal prova, 100 m peito, nos últimos quatro anos.


"A ansiedade existe para voltar a competir, ainda mais em um ano de tantas incertezas como foi 2020, com grande período de quarentena. Quem trabalha com performance, e tem que mostrar os resultados dos treinamentos, fica um pouco mais ansioso para desempenhar o melhor resultado. Estou tentando esquecer ao máximo a competição nos próximos dias, para chegar lá daqui uma semana e ir bem no Troféu Brasil", conta João Gomes.


Desde 2009 integrante do Esporte Clube Pinheiros, João quer manter o título dos 100 m peito. "Na manhã desta segunda-feira (30), o meu treinador me lembrou, brincando, que desde 2016 não perco essa prova nessa competição, dizendo que era bom eu tratar de manter essa hegemonia. Fiquei pensativo, mas o que ele falou foi uma motivação extra. E eu gosto muito de desafios", destaca. 


"O Pinheiros é um clube tradicional, que tem o maior número de atletas olímpicos, então fica o gostinho de representar sempre bem o meu clube. Gosto dessas cutucadas que as pessoas próximas me dão em mim, para me manter ainda mais motivado", complementa João.


A cerca de dez dias para a realização do evento na capital fluminense, o nadador de Vitória (ES) já está na fase final de preparação. "Praticamente finalizei a preparação para o Troféu Brasil. Nestes próximos dias já começo a ter um pouco mais de descanso, mantendo apenas alguns estímulos durante a semana, mas de uma forma bem tranquila. Estou apenas na espera para chegar logo o torneio", avalia o nadador, que irá competir nos 100m peito e no revezamento 4x100m medley.


Foto: Igo Bione/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário