Danilo Fagundes fica no Top 10 do Campeonato Italiano de Pentatlo Moderno - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Danilo Fagundes fica no Top 10 do Campeonato Italiano de Pentatlo Moderno

Compartilhe




O brasileiro Danilo Fagundes, de 32 anos, ficou no Top 10 do Campeonato Italiano de Pentatlo Moderno, realizado no último final de semana. O carioca somou 1.340 pontos e foi o nono colocado dentre os 27 pentatletas que participaram do torneio. Danilo foi o único estrangeiro na competição, que foi realizada em Roma.


As disputas de sexta, sábado e domingo aconteceram nas arenas do centro olímpico italiano, o Acqua Acetosa. O primeiro dia do torneio foi dedicado apenas às mulheres, com 15 pentatletas. No sábado, os homens encararam apenas a esgrima e no domingo as outras quatro modalidades.


Na luta com a espada, Danilo teve 12 vitórias e 17 derrotas, garantindo 202 pontos. Na natação, ele terminou os 200 metros estilo livre em 2min11s85, que foram convertidos em 287 pontos. Nos saltos com o cavalo do hipismo, o carioca perdeu apenas nove pontos, garantindo 291. Já no laser-run, terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro a laser em 12min20s53, transformados em 560 pontos.


O grande campeão do torneio foi Nicola Benedetti, 34, que somou 1.405 pontos. A prata ficou com Giorgio Malan, 20, que chegou aos 1.377 pontos, e o bronze com Emanuele Tromboni, 19, (1.373).


No feminino, o ouro foi para a experiente Alice Sotero, 29, que conquistou 1.359 pontos. O segundo lugar foi para Alessandra Frezza, 25, com 1.293 pontos, e o terceiro para Beatrice Mercuri, 20, com 1.272. 


Atual líder do ranking nacional e heptacampeão Brasileiro, Danilo vai continuar na Itália até o início de janeiro para continuar se aperfeiçoando na modalidade. No país europeu, o brasileiro está treinando com a equipe local de Pentatlo Moderno. É a segunda vez em menos de um ano que ele passa uma temporada por lá. A última foi de fevereiro a julho deste ano.


Antes de ir para a Itália, no início de novembro, Danilo passou duas semanas na Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Portugal. A viagem a Rio Maior serviu para ele adaptar seus treinamentos ao fuso-horário, bem como serviu como um período de quarentena obrigatória por causa da covid-19.


O carioca compete de olho em uma das vagas do Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, ele é o melhor brasileiro no ranking que está sendo formado para definir os últimos classificados da modalidade nas Olimpíadas do Japão.


Das quatro possíveis vagas que o Pentatlo Moderno brasileiro pode conquistar para Tóquio, o país garantiu uma, com a também carioca Ieda Guimarães, 20. A jovem pentatleta carimbou seu passaporte para as Olimpíadas do Japão ao ser a melhor sul-americana nos Jogos Pan-Americanos de 2019.


Foto: CBPM/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário