Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha e Franco Ivo Gassini vencem prova de 10 km do Troféu Brasil de Maratona Aquática





Ana Marcela Cunha e Franco Ivo Gassini foram os vencedores da prova de 10 km do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (6), no Yacht Clube de Bahia, em Salvador. Allan do Carmo foi o melhor brasileiro na prova terminando a disputa em terceiro lugar.


Ana Marcela liderou a prova feminina do começo ao fim. Nos primeiros 5 km, teve a companhia da peruana Maria Alejandra Garcia. Depois, ela acompanhou o pelotão dos homens até os 8 km de disputa. Ana Marcela, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou os 10 km em 2h06m27. Maria Alejandra Garcia completou o percurso em 2h12m15 e a argentina Cecilia Biagioli em 2h16m46.


“É a primeira prova de 10 km aqui no Brasil neste ano. Sou baiana, estou aqui em Salvador com a minha família, é um lugar que eu me sinto muito bem. É a prova olímpica, estou classificada, não tivemos os Jogos Olímpicos esse ano, então seguimos com a preparação para a Olimpíada e foi um belo treino na Baía de Todos os Santos”, disse a atleta eleita melhor do mundo em seis oportunidades.


Entre os homens a alternância de liderança marcou a disputa. Henrique Figueirinha liderou os primeiros 5 km. A partir do início da terceira volta, Allan do Carmo optou por nadar próximo à costa, onde a corrente marítima é mais branda, e tomou à frente. Na quarta e última volta, porém, os argentinos Franco Ivo Gassini e Joaquin Moreno passaram o brasileiro e completaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente.


“Foi uma prova muito linda, em um belo cenário, com a temperatura da água muito boa. O trajeto também foi excelente, pois era fácil de identificarmos. Errei um pouco o percurso no final, mas consegui corrigir a tempo. Consegui nadar bem, em um pelotão muito forte e consegui a vitória”, falou o argentino.


A prova de 10 km vale como pontuação para o Troféu Brasil de Natação, portanto, foram premiados os três melhores atletas brasileiros tanto no masculino, quanto no feminino. No feminino, Ana Marcela Cunha somou pontos para a Unisanta como campeã da prova, Carol Hertel e Julia Nina completaram o pódio para a ATLEF/NINA.


No masculino, Allan do Carmo foi o melhor brasileiro e somou os pontos de campeão para o Yacht Clube da Bahia. Henrique Figueirinha, representando o SERC São Caetano, foi o vice-campeão e Mathus Avellar, do Minas Tênis Clube, conquistou a medalha de bronze.


A próxima prova nacional do calendário de Maratonas Aquáticas da CBDA será nos dias 19 e 20 de dezembro, em São Bernardo do Campo, com a realização do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil da modalidade.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar