World Triathlon propõe provas com eliminação para programa o olímpico de Paris 2024 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

World Triathlon propõe provas com eliminação para programa o olímpico de Paris 2024

Compartilhe

A World Triathlon, entidade que cuida do triatlo em nível mundial, propôs ao Comitê Olímpico Internacional e aos organizadores das Olimpíadas de Paris 2024, a inclusão de provas com eliminação no programa esportivo do evento. 

O formato exato do conceito de eliminação, que poderia fazer com que os atletas disputassem um determinado número de rodadas, com competidores deixando a prova após cada bateria, ainda não foi confirmado.

De acordo com o site especializado Inside The Games, a presidente da World Triathlon, Marisol Casado já teria apresentado mais detalhes da prova para os organizadores e está esperando o desenvolvimento das tratativas. 

Defensora de mais provas de triatlo nas Olimpíadas, Casado já havia sugerido anteriormente a inclusão de provas com semifinais e finais, para tentar aumentar o apelo da modalidade. 

Acredita-se que o formato sugerido para esse tipo de regulamento seja o super sprint, que conta com400 metros de natação, 10km de bicicleta e 2,5km de corrida.

Vale lembrar o triatlo de revezamento misto fará sua estreia no programa esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário