Últimas Notícias

World Taekwondo propõe torneio de equipes mistas para Paris 2024


A World Taekwondo, federação internacional que coordena a modalidade em nível mundial, sugeriu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão de um torneio para equipes mistas visando as Olimpíadas de Paris em 2024. Uma proposta semelhante a esta foi enviada para os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas acabou não sendo aceita. 

Com isso, a World Taekwondo se junta à outras 19 federações internacionais que reivindicaram mudanças para o programa olímpico de Paris 2024. 

Membros do Conselho Mundial de Taekwondo ouviram um relatório do diretor de esportes do COI, Kit McConnell, sobre o processo de estabelecimento da programa esportivo de Paris 2024, que deverá ser confirmado pelo Conselho Executivo numa reunião no mês que vem.

A entidade que regulamenta o taekwondo também está considerando a possibilidade de realizar um evento Grand Prix Challenger antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, dando mais uma oportunidade para que os atletas se preparem. 

"Estou ansioso para 2021 com esperança e otimismo", disse o presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue. 

"Quero que a World Taekwondo seja reconhecida como uma das federações internacionais mais sustentáveis ​​e respeitáveis ​​até 2023", ressaltou Choue.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar