World Taekwondo propõe torneio de equipes mistas para Paris 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Taekwondo propõe torneio de equipes mistas para Paris 2024

Compartilhe

A World Taekwondo, federação internacional que coordena a modalidade em nível mundial, sugeriu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão de um torneio para equipes mistas visando as Olimpíadas de Paris em 2024. Uma proposta semelhante a esta foi enviada para os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas acabou não sendo aceita. 

Com isso, a World Taekwondo se junta à outras 19 federações internacionais que reivindicaram mudanças para o programa olímpico de Paris 2024. 

Membros do Conselho Mundial de Taekwondo ouviram um relatório do diretor de esportes do COI, Kit McConnell, sobre o processo de estabelecimento da programa esportivo de Paris 2024, que deverá ser confirmado pelo Conselho Executivo numa reunião no mês que vem.

A entidade que regulamenta o taekwondo também está considerando a possibilidade de realizar um evento Grand Prix Challenger antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, dando mais uma oportunidade para que os atletas se preparem. 

"Estou ansioso para 2021 com esperança e otimismo", disse o presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue. 

"Quero que a World Taekwondo seja reconhecida como uma das federações internacionais mais sustentáveis ​​e respeitáveis ​​até 2023", ressaltou Choue.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário