Últimas Notícias

Adilson da Silva fica provisoriamente com 19° lugar após rodada paralisada no Joburg Open de golfe

 


O golfista brasileiro Adilson da Silva está perto de avançar o corte no Joburg Open, torneio de golfe licenciado pelo European Tour, mas que é disputado na África do Sul. Ele ocupa provisoriamente a 19ª colocação, empatado com outros dez jogadores, cinco tacadas abaixo da previsão para o campo na classificação geral. No entanto, Adilson ainda não concluiu o percurso, devido às condições climáticas desfavoráveis para o jogo, que causaram atraso na programação e consequentemente sua paralisação por falta de luz natural. 


A segunda rodada do Joburg Open começou a ser disputada nesta sexta-feira (20), e Adilson jogou apenas até o buraco 13, cometendo dois bogeys, nos buracos 2 e 10, e um birdie, no buraco 4, restando ainda mais cinco buracos para jogar. Ele é um dos 39 atletas que não puderam concluir o percurso restante. 


Caso o brasileiro mantenha seu resultado parcial até o fim do torneio, ele subirá de 335º para o 269º lugar no ranking mundial de golfe.


A diferença que Adilson tem para Ryan Lumsden, primeiro golfista abaixo da linha de corte, é de quatro tacadas, sendo que o escocês ocupa a 67ª colocação e já completou o percurso, ficando com -1. A linha de corte está projetada na 50ª posição, porém, todos que empatarem nesta colocação estarão classificados para as duas rodadas decisivas do torneio. 


O líder do Joburg Open é o sul-africano Jacques Blaauw, que conseguiu completar o percursocom uma atuação quase que perfeita. Ele performou sete birdies, um eagle e cometeu apenas um bogey, assumindo a liderança do evento com -13.


Abaixo dele está o compatriota Wilco Nienaber, com -12. Nesta sexta ele fez seis birdies e dois bogeys, completando o campo na segunda posição de forma provisória. Os golfistas que não puderam completar todos os buracos, voltarão ao campo neste sábado (21), para a conclusão da segunda rodada. 


Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar