Últimas Notícias

Thiem muda de ideia e declara "sonho" em disputar as Olimpíadas


O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do ranking mundial, declarou em entrevista antes do ATP Finals, que mudou de ideia sobre participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para o ano que vem. De acordo com o atleta, seria um "sonho," disputar o evento e ele já até considera jogar em três edições de Olimpíadas. 

Thiem também relacionou a mudança de ideia ao calendário de torneios da ATP, que para 2021 programou o Aberto da Áustria, em Kitzbuhel, para uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2020 o evento no país natal de Thiem teria um conflito de datas com as Olimpíadas, que acabaram sendo adiadas para o ano seguinte devido à pandemia de coronavírus. 

"Tive sorte, este ano não poderia jogar por causa do ATP de Kitzbuhel. Para ser sincero, mudei de ideia. Seria um sonho participar das Olimpíadas", revelou. 

Campeão do US Open nesta temporada, o austríaco relembrou ainda a final do tênis masculino na Rio 2016, disputada entre Andy Murray e Juan Martin del Potro. 

"Eu vi as emoções de Murray e del Potro. Talvez eu possa jogar três Jogos Olímpicos na minha carreira". 

Isso representa uma mudança de postura de Thiem em relação a 2015, quando o atleta disse que não pensava muito nos Jogos Olímpicos e que os associava mais à natação e ao atletismo.

Vale lembrar que Thiem é treinado pelo ex-tenista chileno Nicolás Massú, campeão olímpico em simples e duplas durante as Olimpíadas de Atenas em 2004. 


Foto: Associated Press/Mark J. Terrill

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar