Thiem muda de ideia e declara "sonho" em disputar as Olimpíadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiem muda de ideia e declara "sonho" em disputar as Olimpíadas

Compartilhe

O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do ranking mundial, declarou em entrevista antes do ATP Finals, que mudou de ideia sobre participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para o ano que vem. De acordo com o atleta, seria um "sonho," disputar o evento e ele já até considera jogar em três edições de Olimpíadas. 

Thiem também relacionou a mudança de ideia ao calendário de torneios da ATP, que para 2021 programou o Aberto da Áustria, em Kitzbuhel, para uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2020 o evento no país natal de Thiem teria um conflito de datas com as Olimpíadas, que acabaram sendo adiadas para o ano seguinte devido à pandemia de coronavírus. 

"Tive sorte, este ano não poderia jogar por causa do ATP de Kitzbuhel. Para ser sincero, mudei de ideia. Seria um sonho participar das Olimpíadas", revelou. 

Campeão do US Open nesta temporada, o austríaco relembrou ainda a final do tênis masculino na Rio 2016, disputada entre Andy Murray e Juan Martin del Potro. 

"Eu vi as emoções de Murray e del Potro. Talvez eu possa jogar três Jogos Olímpicos na minha carreira". 

Isso representa uma mudança de postura de Thiem em relação a 2015, quando o atleta disse que não pensava muito nos Jogos Olímpicos e que os associava mais à natação e ao atletismo.

Vale lembrar que Thiem é treinado pelo ex-tenista chileno Nicolás Massú, campeão olímpico em simples e duplas durante as Olimpíadas de Atenas em 2004. 


Foto: Associated Press/Mark J. Terrill

Nenhum comentário:

Postar um comentário