Últimas Notícias

Thiago Monteiro, brigando pela liderança em Portugal, é o destaque entre os brasileiros no final de semana do Tênis de Mesa na Europa





O final de semana tem poucos atletas brasileiros em ação pelos campeonatos nacionais na Europa, muito em razão de vários mesa-tenistas estarem aguardando o início das Copas do Mundo Feminina e Masculina, na China. O grande destaque fica para Thiago Monteiro, que briga pela liderança do Campeonato Português da 1ª Divisão, com o Sporting de Lisboa.


A equipe de Monteiro está em segundo lugar na competição, com sete pontos ganhos em duas rodadas, perdendo apenas nos critérios de desempate para o Ponta Pargo (três contra duas partidas perdidas). O Sporting não joga na rodada de sábado (7), mas no domingo enfrenta o Guilhabreu, que está em décimo lugar na classificação, às 8h (de Brasília). Por sua vez, o Ponta Pargo terá o Toledos (oitavo lugar) como adversário no sábado, e o Juncal (quarto colocado) no domingo. 


“Meu foco tem sido me preparar para melhorar meu jogo e chegar pra cada partida na melhor forma possivel, independentemente dos adversários. E, hoje em dia, todo mundo sabe jogar. Então minha abordagem é estar bem comigo mesmo e focar na parte que eu posso controlar, que é estar bem treinado e sem lesões”, avisa o Guerreiro Cearense.


Bruna Takahashi, por sua vez, deveria estrear na temporada pela equipe feminina do Sporting neste sábado, ao meio-dia, contra o Madalena. Mas a equipe deixou a competição e o clube onde a brasileira atua folga na segunda e na terceira rodadas, no domingo e no outro sábado. Com isso, a estreia das “leoas” só acontecerá no dia 15, às 7h, contra o Mirandela.


Alemanha, Espanha e França


Nos outros campeonatos nacionais, não há brasileiros da Seleção atuando neste final de semana. Aguardando o início da Copa do Mundo na China, Gustavo Tsuboi não atua pelo Bad Homburg neste domingo, contra o Borussia Dusseldorf, pela Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. Por lá também, o Ochsenhausen, de Hugo Calderano, só terá compromissos no fim do mês. O Linares, de Carol Kumahara, ainda não iniciou a temporada na Espanha. Na França, onde atuam Vitor Ishiy e Eric Jouti, não há rodadas marcadas para o sábado e o domingo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar