Últimas Notícias

Taubaté vence e é único invicto na Superliga de Vôlei masculino; Itapetininga, Blumenau e Cruzeiro ganham




Em uma noite com quatro partidas válidas pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei temporada 2020/2021,  Itapetininga, Cruzeiro, Taubaté e Blumenau garantiram resultados positivos e somaram pontos na tabela de classificação. 


Com uma atuação inspirada, o time taubateano superou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/23) em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O levantador Bruninho recebeu o maior número de votos e, por isso, encerrou o duelo premiado com o Troféu VivaVôlei – o primeiro desde que voltou da Itália para defender a equipe de Taubaté nesta temporada. Após receber a premiação das mãos do técnico Javier Weber, o jogador comentou sobre o importante resultado. 


“A partir do segundo set cometemos alguns erros, principalmente no ataque. Forçamos algumas bbolas e eles têm qualidade na defesa. No terceiro set começamos bem, mas no final eles tiveram mérito de forçar o tempo inteiro. Nós tivemos postura e queremos crescer mais. Temos uma margem grande para isso e temos um grupo demonstrando que todos podem estar em quadra”, afirmou Bruninho. 


Antes deste confronto, o Itapetininga esteve no Paraná e derrotou o Caramuru Vôlei por 3 a 1, com parciais de 25/20, 12/25, 28/26 e 25/22. O oposto Renan, do time do interior de São Paulo, foi o grande nome da partida, sendo eleito pela comissão técnica do seu time o melhor da partida. O atacante ainda foi quem mais pontuou, com o total de 20 acertos, todos de ataque. 


O Blumenau também jogou fora de casa e garantiu uma vitória sobre o Vôlei Guarulhos. Em uma partida entremamente equilibrada, a equipe catarinense fechou o jogo no tie break: 25/21, 19/25, 26/24, 20/25 e 29/27. Dois jogadores foram destaque na pontuação. O oposto Franco, do time catarinense, foi quem mais marcou pontos, com 31 no total, e o ponteiro Rammé, da equipe paulista, que fez 29. 


Além deles, o levantador Evandro também teve boa atuação e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Foi uma partida difícil. O Vôlei Guarulhos tem um grande elenco, mas o trabalho em equipe sobressaiu. O passe me ajudou muito e sou muito grato aos jogadores do passe e ao Franco, que rodou muita bola. Quero parabenizar todos os meus companheiros, mas sabemos que ainda teremos muitos desafios pela frente. A caminhada é longa”, disse Evandro. 


E, assim como o Taubaté, outro sediante a obter sucesso nesta noite foi o Cruzeiro. A equipe mineira venceu e tirou a invencibilidade do Campinas. O grupo dirigido pelo técnico Marcelo Mendez fez 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 28/26 e 25/18) no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). 


O cubano López foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Logo depois de receber o prêmio, o ponteiro fez questão de presentear Marcelo Mendez. 


“Dei como presente ao Marcelo porque ele o máximo representante da equipe. É o maior líder que temos e manteé a confiana em todos nós. Era merecido para ele”, cmentou López, que complementou: “esse era um jogo importante e a nossa equipe jogou muito bem. Conseguimos manter a confiança e fechamos uma partida muito importante para o Sada Cruzeiro”, disse López.


Foto: Maxx Sports Brasil/Renato Antunes

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar