Últimas Notícias

Pinheiros ganha o Brasil Open de Polo Aquático masculino






Pinheiros sagrou-se campeão do Brasil Open de Polo Aquático. Na final realizada neste domingo (22), na Arena ABDA, em Bauru, o Pinheiros derrotou o SESI-SP por 9 a 6 para repetir o resultado do time feminino e garantir o troféu de campeão do Brasil Open. 


O jogo começou quente. Com menos de um minuto, Gustavo Coutinho, para o SESI-SP, e Gustavo Grummy, para o Pinheiros, marcaram dois belos gols, mostrando o equilíbrio que seria o primeiro quarto, que terminou com vantagem do Pinheiros (4 a 3). O SESI-SP equilibrou mais as ações e conseguiu o empate no segundo quarto finalizado em 4 a 4.


O terceiro quarto começou com o SESI-SP tomando a dianteira do placar pela primeira vez com um gol de pênalti de Gustavo Coutinho. O Pinheiros, porém, empatou logo na sequência com Rafa Vergara e virou com Ricardo. Os pinheirenses seguiram controlando o jogo e terminaram o terceiro quarto com vantagem: 8 a 6.


No último e decisivo quarto, o Pinheiros aproveitou a vantagem no placar para controlar bem o tempo de posse de bola e seguir em direção à vitória.


O domingo também teve a disputa pela 7ª colocação da competição. Paulistano e Sociedade Hípica de Bauru caíram na água e fizeram um jogo de 25 gols. Melhor para o Paulistano que venceu por 14 a 11 e garantiu a 7º colocação. Em seguida, na disputa pela 5ª colocação, o Paineiras derrotou a ABDA por 9 a 8 e terminou a competição em 5ª lugar. Ainda antes da final, Flamengo e Fluminense fizeram um duelo carioca pela medalha de bronze. O Tricolor derrotou o rival por 13 a 10.


Foto: Liga de Polo Aquático

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar