Últimas Notícias

Pessoa mais velha do mundo é confirmada como uma das condutoras da tocha olímpica em 2021



Uma senhora de 117 anos será uma das condutoras no revezamento da tocha olímpica para os jogos de Tóquio em 2021. Kane Tanaka  participará do revezamento da tocha quando ela estiver na cidade de Shime em Fukuoka, quando ela vai ter 118 anos e 129 dias, se tornando a pessoa mais velha a participar da cerimônia.


Segundo o Guinness Book (o livro dos recordes), Kane Tanaka se tornou a pessoa mais velha do mundo em janeiro de 2019. Caso ela de fato carregue a tocha olímpica no ano que vem, a japonesa vai quebrar também o recorde de mais idosa condutora da chama, superando Aída Mendes, a Vovó Iaiá, que carregou o fogo dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, aos 107 anos - ela faleceu em abril deste ano, aos 110 anos.


A chama das Olimpíadas de Tóquio foi acesa na Grécia em março e viajou ao Japão. A pandemia do coronavírus, porém, impediu que o fogo símbolo dos Jogos percorresse o país. O revezamento está previsto para começar no dia 25 de março e seguir até a abertura das Olimpíadas, no dia 23 de julho de 2021.


foto: reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar