Últimas Notícias

Paul Casey lidera provisoriamente a classificação do Masters de golfe, após paralisação por falta de luz natural

 


O golfista inglês Paul Casey é o líder provisório da classificação geral do Masters de golfe 2020. Isso porque a primeira rodada precisou ser paralizada por falta de luz natural no campo do Augusta National Golg Club, no estado da Geórgia, Estados Unidos. A etapa começou nesta quinta-feira (12), com um atraso de três horas devido às condições ruins para jogo. 


Já no campo, Casey, em sua 66ª participação em Majors, rapidamente emplacou um eagle, logo no segundo buraco. Para garantir a liderança na classificação, o inglês efetuou mais cinco birdies, ficando sete tacadas abaixo da previsão (par 72), concluindo o percurso com 65 jogadas. 


Três golfistas empataram na segunda colocação, ambos com -5: Webb Simpson, Xander Schauffele e Justin Thomas, todos dos Estados Unidos. Entre esses três jogadores, apenas Simpson não cometeu bogeys, completando o campo com três birdies e um eagle, feito no buraco 2. 


Quem também se destacou nesta rodada foi o 15 vezes vencedor de Major, Tiger Woods. Atual campeão do Masters, o estadunidense concluiu a primeira rodada sem cometer bogeys, algo que não acontecia desde o PGA Championship de 2009. 


Woods ocupa atualmente a quinta posição e está empatado com outros sete atletas, todos com -4. Começando seu percurso pela segunda metade do campo, ele efetuou quatro birdies (buracos 13, 15, 16 e 1). 


Líder do ranking mundial de golfe, o estadunidense Dustin Johnson está na 13ª colocação, empatado com seu rival pela liderança do ranking, o espanhol Jon Rahm e outros seis golfistas, com -3. 


Enquanto Johnson jogou apenas nove buracos (um eagle e um birdie), sendo um dos 44 jogadores que não completaram o percurso devido a paralisação da rodada, Rahm conseguiu percorrer os 18 buracos, efetuando um eagle, quatro birdies e três bogeys. 


Os atletas que não conseguiram concluir a primeira rodada do Masters deverão entrar em campo mais cedo na sexta-feira (13), para terminar o percurso. No mesmo dia eles disputarão ainda a segunda rodada do torneio. 


Foto: Curtis Compton/AP




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar