Últimas Notícias

Nilson da Silva garante qualificação técnica para os Jogos de Tóquio no Concurso Completo de Equitação do Hipismo





No último domingo (15) o cavaleiro brasileiro Nilson da Silva, montando Rock Phantom, garantiu sua qualificação técnica olímpica no Concurso Completo Internacional CCI4* Longo, em Tryon, na Carolina do Norte (EUA). 


Nilson fechou o adestramento com - 36.60 pontos, zeraram o cross com apenas seis pontos perdidos por ultrapassar o tempo concedido e no salto computaram somente uma falta. Rocky Phanton já tinha um índice técnco em CCSI4* curto e com resultado de hoje, a dupla está tecnicamente qualificada para os Jogos no Japão, postergados para o ano quem.


No adestramento tive alguns probleminhas nas mudanças, mas o cavalo é novo e com mais trabalho, dedicação e auxílio com certeza vai melhorar. No cross também enfrentamos a chuva, mas o percurso estava grande e técnico. Hoje no salto, infelizmente fizemos uma falta, mas o Rocky estava com muita energia. Estou muito satisfeito com o resultado", avaliou Nilson, que fechou em 21º lugar entre 78 conjuntos. Somente 46 terminaram a competição.


Nilson, 43, que integrou o Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018 e foi reserva na Rio 2016, também já tem um índice técnico com Lady Colina, de 14 anos, bem como montando e Magnum´s Martin, de 16 anos, ambos em um CCI4* curto, faltando mais um índice em um CCI4* longo ou CCI 5* longo para que as duas montarias também estejam tecnicamente qualificadas para os Jogos.


O jovem talento Rafael Losano, 23, integrante do Time Brasil medalha de prata no Pan Lima 2019, também está tecnicamente qualificado para os Jogos Olimpícos de Tóquio. Montando Fuiloda, Rafael, radicado na Inglaterra, computou seus dois índices com um Internacional 4* formato Curto e Internacional 4* formato Longo, na Itália, em dezembro de 2019.


Qualificativas técnicas rumo a Tóquio


Candidatos a uma vaga no Time Brasil de Concurso Completo nos Jogos Olímpicos de Tóquio podem registrar índices técnicos entre 1 de janeiro de 2019 e 21 junho de 2021: em um CCI 5*-Longo ou um índice técnico em CCI 4*-Longo e 1 um em CCI4* Curto. Para obter índice técnico é preciso registrar o mínimo de 55% no adestramento, zerar ou 11 pontos nos obstáculos, não mais que 75 segundos de excesso tempo (100 segundos em CCI5*L) e no salto não mais que 16 pontos perdidos.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar