Últimas Notícias

Nigéria recebe aval para começar preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio sob protocolos contra o coronavírus

 


Atletas nigerianos receberam o aval para iniciar suas preparações para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem. De acordo com o Ministério Federal da Juventude e do Desenvolvimento do Esporte da Nigéria, diversos campos de treinamento localizados em Lagos (capital) e Abuja receberam aprovação e já estão recebendo os esportistas participantes. 


Segundo o diretor de atletas e competições de elite do Ministério, Simon Ebhojaiye, os campos de treinamento ajudarão os atletas na recuperação após meses afastados devido à pandemia de coronavírus. 


"Esse exercício está destinado a trazer de volta nossos atletas aos seus esportes, tendo estado em recesso por tanto tempo", disse Ebhojaiye ao The Guardian da Nigéria. “Este acampamento local, que vem com a retomada das atividades esportivas é voltado para a preparação antecipada dos atletas que se classificaram para os Jogos Olímpicos".


Ebhojaiye também falou sobre a pandemia que segue em andamento. Ele garantiu que todos os atletas e treinadores deverão cumprir com os protocolos de saúde impostos para o funcionamento dos centros. "Todos os acampamentos devem ser rígidos com o protocolo de retomada desenvolvido pelo Ministério nos locais de treinamento e acomodação", explicou. 


Atualmente, foram liberados para participar dos centros de treinamento os atletas do taekwondo, remo, para-remo, canoagem e para-canoagem. Acredita-se que nas próximas semanas novas modalidades receberão o aval para receber novos membros em busca de preparação para os Jogos Olímpicos. 


A Nigériasoma 25 medalhas em suas participações nas Olimpíadas. São três ouros, nove pratas e 13 bronzes. A última vez que o país esteve no pódio olímpico foi na Rio 2016, quando o time de futebol masculino nacional conquistou a medalha de bronze. 


Foto: Reprodução/The Guardian NGR

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar