Últimas Notícias

Mariana D’Andrea concorre a vaga na final da Copa do Mundo online de Levantamento de Pesos Paralímpico




A halterofilista Mariana D’Andrea concorre a última vaga como finalista da Copa do Mundo online de halterofilismo. Nove atletas estarão em ação no dia 17 de novembro em busca do título.


A Copa do Mundo online de halterofilismo foi lançada em abril pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para dar aos atletas a oportunidade de competir em casa ou em seu local de treinamento local durante a pandemia do Covid-19. Ao todo, já foram realizadas cinco etapas e 129 esportistas participaram.


O IPC anunciou nesta semana oito finalistas: Amalia Perez (México), Anastasiia Mamadamirova (Rússia), Cristina Poblador (Colômbia), David Degtyarev (Cazaquistão), Jainer Cantillo (Colômbia), Latsami Sipaseuth (Laos), Matteo Cattini (Itália) e Vera Muratova (Rússia).


O público decidirá o nono competidor na final do torneio. A votação segue até esta sexta-feira, 6, na conta oficial do World Para Powerlifting no Facebook e Twitter. Os concorrentes são: Mariana D'Andrea (Brasil), Mumamad Nigo (Uganda), Rehab Ahmed (Egito). 


Natural de Itu, interior paulista, Mariana possui nanismo e começou na modalidade em 2015. Desde então, a atleta coleciona um ouro nos Jogos Parapan- Americanos de Lima 2019 na categoria até 67kg e uma prata por equipes no Mundial no Cazaquistão também no ano passado.


Pela primeira vez na temporada, a competição será exibida ao vivo com arbitragem oficial e os atletas poderão acompanhar os resultados dos demais competidores. O sistema de resultados será diferente da etapa anterior, já que a Final da Copa do Mundo Online será um evento misto, e não dividido nas categorias masculina e feminina. Os resultados serão baseados no número de pontos adicionais que os atletas podem marcar. Vale ressaltar que as marcas não são homologadas para o ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem.


Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar