L'Étape Brasil by Tour de France anuncia etapa no Rio de Janeiro em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

L'Étape Brasil by Tour de France anuncia etapa no Rio de Janeiro em 2021

Compartilhe




O L'Étape Brasil by Tour de France confirmou a realização de uma inédita edição no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 25 a 27 de junho de 2021. A prova terá como sede a Marina da Glória, local que recebeu os Jogos Olímpicos e outros eventos esportivos e culturais. 


As inscrições tiveram inicio na quinta-feira (19) com a venda do 1º lote promocional com número de vagas limitadas. Os interessados podem acessar o site www.letaperio.com.br para confirmar sua presença no evento. 


A prova do L'Étape Rio terá os percursos de 111 quilômetros e 62 quilômetros passando pela orla da cidade maravilhosa. Na versão completa, os ciclistas irão até o Recreio dos Bandeirantes antes de cruzar a linha de chegada na Marina da Glória. 


''Será uma prova dentro de uma das mais belas cidades do mundo e vai levar o L'Étape para um patamar ainda mais alto'', disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do L'Étape Brasil by Tour de France. 


''Além disso, o evento oferecerá uma experiência completa e diferente para os amantes do ciclismo amador com o Village L'Étape Rio, reunindo vários parceiros que se identificam com o mundo do ciclismo e seu público, com venda de produtos e serviços. Funcionará também como um espaço cultural e de socialização''. 


Por meio de uma parceria entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, a prova chegou ao Brasil em 2015 um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão (SP), onde realizará o evento pela terceira vez. 


A versão deste ano ocorrerá em 6 de dezembro, na cidade de Campos do Jordão (SP), com os percursos de 107 e 66 quilômetros. Os protocolos e medidas de segurança foram elaborados seguindo orientações do setor da saúde para a execução de competições ao ar livre. Incluindo padrões divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário