Últimas Notícias

Lançadora Júlia Barbosa é destaque no lançamento do disco




A paulista Júlia Barbosa surge como mais uma das promessas do atletismo brasileiro. Nascida em Bauru no dia 19 de março de 2004, a lançadora do disco tem um currículo impressionante. Desde que começou oficialmente nas competições na categoria sub-14 até agora na sub-18, ela subiu ao pódio em 100% dos eventos.


Atleta do IPEC Londrina Atletismo, ela mora e treina em Adamantina, que fica a cerca de 560 km da capital paulista. Ela é treinada por seu pai, Carlos Alberto Gomes Barbosa, professor universitário na cidade.


“Ela é muito dedicada, busca a perfeição técnica, já que nos primeiros anos sempre foi a menor em estatura e em peso corporal. Agora, com 1,75 m de altura e 77 Kg, alcançados com muito treinamento, conseguiu conquistar grandes resultados”, comentou o pai-treinador. Em 2019, por exemplo, foi campeã brasileira sub-16, em Fortaleza (CE) e sub-18, em Porto Alegre (RS), além de terminar a temporada como líder no Ranking Nacional nas duas categorias: 48,01 m no sub-16 e 39,48 m no sub-18.


“Estou no atletismo há cinco anos e sempre tentei aperfeiçoar a parte técnica. Treinei com meu pai em todas as férias de julho, dezembro e janeiro. Desde 2015, na verdade, nunca mais tive férias”, lembrou Júlia.


Aos 11 anos, ela conta que pediu ao pai para treinar atletismo e recebeu um aviso: “Se você levar jeito, será um caminho sem volta”, disse. Em 2017, pediu também para a família se mudar de Bauru para Adamantina, onde Carlos Alberto já trabalhava. “Queria ir à escola caminhando e de bicicleta aos treinos, coisas que não podia fazer em Bauru. Adoraria que outras crianças e adolescentes tivessem as mesmas oportunidades que tenho."


Entre os principais títulos da atleta estão o de campeã e vice-campeã sul-americana escolar no Peru-2018 e na Bolívia-2017, respectivamente. É tetracampeã paulista (sub-14 em 2016 e no sub-18 em 2017, 2018 e 2019), além de ser recordista brasileira escolar sub-16, com 45,07 m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar