Últimas Notícias

Jogadores da seleção de handebol protestam em carta aberta contra presidente da CBHb após cancelamento de treinos



Os principais jogadores da seleção de handebol masculino se uniram e publicaram uma carta aberta nas redes sociais contra o atual presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) Ricardo Souza, o Ricardinho, que assumiu após o presidente Manoel de Oliveira ser afastado (mais uma vez) em agosto desse ano.


Nessa carta, a principal crítica é sobre o cancelamento do treinamento que a seleção faria em novembro em Portugal, como parte da missão Europa do COB e preparação para o mundial da modalidade que acontecerá em janeiro de 2021. Foi alegado pela CBHb que por conta da segunda onda de covid-19 que começa a atingir a Europa, os treinamento foram cancelados, mas o motivo na verdade foi outro: 


"Ao contrário do que foi comunicado, a concentração não foi cancelada por razões sanitárias. O real motivo foi que o COB, que atualmente é o único parceiro da CBHb, teve que indisponibilizar o orçamento correspondente a esta atividade. Isto porque o COB não reconhece como presidente da confederação uma pessoa julgada e punida pelo Conselho de Ética, e, consequentemente, tampouco o corpo técnico incorporado por ela"


Ricardinho foi suspenso por 2 anos por assédio moral e sexual pelo conselho de ética do COB e por isso, não é reconhecido pela entidade como presidente da CBHb. Ele, que reassumiu a presidência após o afastamento de Manoel de Oliveira em agosto graças a uma liminar, demitiu o técnico Washington Nunes e contratou Marcus Tatá para o cargo de treinador da seleção masculina.


A carta mantém um tom forte para falar da atual situação da CBHb: "É evidente que não existe hoje um projeto esportivo na CBHb, mas sim um projeto de poder. A ambição pessoal dos atores políticos da nossa confederação chegou ao nível da completa abdicação do fundamento da existência da instituição, que é o desenvolvimento da nossa modalidade em nosso país, sem esboçar sequer incômodo com isso"


Até o o momento dessa postagem, a grande maioria dos jogadores que integram a seleção postaram a carta aberta em suas redes sociais. Até o momento a CBHb não se manifestou sobre o assunto. Veja abaixo a carta na íntegra no instagram do capitão da seleção, Thiagus Petrus: 


foto:Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar