Últimas Notícias

Guia NBB 2020/21 - Pato Basquete




Participações no NBB – 1

Melhor colocação – Décimo sexto em 2019/20

Na temporada 2019/2020 – 16º

Elenco

Armadores: #5 Murilo 1,79m 24 anos / #9 Matheusinho 1,84m 20 anos / #10 Lucas 1,78m 23 anos / #55 Augusto 1,84m 22 anos

Alas: #0 Isaac Thornton (USA) 1,93m 29 anos / #3 Servelin 1,91m 24 anos / #8 Derick 1,98m 24 anos / #11 Kirsten 1,91m 21 anos / #12 Gabriel 2,02m 26 anos / #20 Aquiles 1,94m 22 anos

Pivôs: #1 Charles Funches (USA) 2,02m 32 anos / #14 Paulo Scheuer 2,03m 21 anos / #2 Victor Leal 2,03m 23 anos / #16 Rodrigues 2,07m 23 anos

Provável quinteto titular



Destaque – Isaac Thornton: O estadunidense jogou apenas 12 partidas na temporada 2019/20 do NBB, mas já mostrou o impacto ofensivo que teve na equipe com 14 pontos de média. Para essa temporada, ele se mantém como o principal catalisador ofensivo da equipe com seu vasto arsenal de arremessos e seus pontos serão muito importantes para as ambições do Pato basquete neste NBB.

 

O gringo – Charles Funcles: Outro americano que deverá ser destaque do Pato, Funcles já vai ter uma função mais defensiva na equipe, pegando rebotes, protegendo o garrafão e marcando seus pontinhos quando der. A tendência é que sua média de rebotes na temporada - 5.6 por jogo – fique maior ainda.


Fique de olho – Matheusinho: O jovem armador emprestado pelo Flamengo para pegar experiência deverá ser uma espécie de sexto homem da equipe, entrando para imprimir velocidade ao jogo. Assim como Túlio da Silva, o Flamengo vai ficar de olho na temporada dele para ver se ele poderá ser aproveitado na próxima temporada na equipe rubro-negra.


Técnico – Dedé Barbosa: Talvez a grande estrela do Pato Basquete está no banco de reservas. Considerado um técnico de muito talento e que muitos gostariam de ver em uma equipe com mais recursos, Dedé abraçou o projeto do Pato Basquete e agora o seu objetivo é torna-lo competitivo o suficiente poder disputar títulos. Na temporada passada, sua jovem equipe fez boas partidas, mas não conseguia defini-las, o que lhe custou muitas derrotas. Para esta temporada, a expectativa que a base mantida não repita os mesmos erros e consiga resultados melhores. 


Análise: O Pato Basquete, projeto criado e mantido por jogadores, ex-jogadores e empresários da cidade paranaense de Pato Branco no Paraná, apesar de ter ficado em último quando a temporada 2019/20 foi encerrada, tinha feito boas partidas na competição. Mas seu grupo jovem acabou sentindo o peso de definir jogos. 


Para essa temporada a base jovem está mais experiente está mantida e apesar da perda de importantes jogadores – com o armador Gegê sendo a maior perda da equipe - se reforçou com jovens talentos e sob o comando do bom técnico Dedé Barbosa, vai imprimir um jogo de velocidade e transição com a ‘garotada’ para surpreender os adversários.


Os estrangeiros da equipe deverão ter papeis fundamentais na equipe, mas a expectativa é que algum jovem valor- Como o armador Matheusinho e o ala-pivô Paulo Schauer - desponte em algumas partidas e incomodem as equipes consideradas favoritas. Brigar pelos playoffs será um bom feito para equipe. 



Previsão: Fugir das últimas posições da tabela é o objetivo do campeonato do Pato Basquete. Brigar pelos playoffs e conseguir estar entre os 12 melhores será uma grande mostra de evolução dessa equipe


fotos: Divulgação/LNB e Facebook Pato Basquete

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar