Guia do NBB 2020/21 - Bauru - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia do NBB 2020/21 - Bauru

Compartilhe


Participações no NBB – 12

Melhor colocação - Campeão em 2016/17

Na temporada 2019/2020 – 12º


Elenco:

Armadores:  #3 Alexei Patrício 1,90m 23 anos / #4 Larry Taylor 1,82m 40 anos / #8 Alexey 1,81m 25 anos

Alas: # Zach Graham (USA)/ #1 Gui Deodato 1,92m 29 anos / #10 Alex Garcia 1,90m 40 anos / #9 Gabriel 1,84m 18 anos / #17 João Guizardi 1,84m 18 anos / #21 João Oliveira 1,89m 18 anos

Pivôs: #11 Emanuel Matias 2,00m 21 anos / #19 Thales 1,96m 18 anos / #25 Gabriel Jaú 2,02m 22 anos / #0 Tyrone (USA) 2,03m 32 anos / #12 Lukas Josuel 2,01m 18 anos / #16 João Pedro 2,08m 25 anos / #20 Dikembe 2,06m 21 anos

Provável quinteto titular

 



Destaque – Alex Garcia: O "Brabo" está de volta ao Bauru após uma temporada no Minas. Ídolo da torcida do Dragão, Alex vem mais uma vez para comandar a defesa da equipe. Implacável, ele retomou o título de defensor do ano após três anos de hegemonia de Jimmy, seu sucessor no fundamento. Aos 40 anos, não parece decair de rendimento e só sua presença já causa receio nos adversários que tentam passar por ele para chegar ao garrafão. Ao lado ao ‘alien’ Larry Taylor, ele vai liderar essa equipe para tentar buscar o bicampeonato.

 

O gringo – Zach Graham: Pontuador nato, Graham vai ao Bauru após uma temporada no Flamengo, onde mostrou uma faceta mais solidária, passando mais a bola ao invés de definir sozinho. Podendo jogar nas posições 2 e 3, Graham será de muita utilidade para equipe bauruense na parte ofensiva. Na defensiva, ele será útil para tentar parar os estrangeiros de sucesso da liga. Olho nele, mas só em dezembro, quando ele chega do México onde disputa a liga local.

 



Fique de olho – Dikembe: O jovem pivô chega ao Bauru para amadurecer seu basquete após bons anos no Paulistano. Ele, que foi eleito o melhor jovem da temporada 2019/20, vai comandar o garrafão de Bauru e exercer um protagonismo maior, já que ele veio para a equipe com status de estrela em ascensão. Melhorar a equipe em rebotes será sua prioridade, além de dominar a área pintada na defesa e no ataque. Com um potencial de evolução imenso, é de se aguardar que ele vire uma das grandes estrelas do time na temporada.


 

 

Técnico – Léo Figueiró: Um dos técnicos da nova geração, Figueiró despontou fazendo um excepcional trabalho no Botafogo nas duas últimas temporadas com poucos recursos. Agora no Bauru, ele terá a chance de comandar um time com mais investimentos e organização, mas também terá a responsabilidade de conseguir bons resultados já que seu elenco é qualificado. Mas se fez muito com elenco enxuto do time carioca, a expectativa da torcida do Dragão é grande para que ele ajude a equipe a levar o bi do NBB.

 

Análise: Após duas temporadas abaixo do esperado (terminando em 8º e 12º), uma das equipes mais tradicionais do NBB vem forte para edição 2020/21 do campeonato. A entrada de dois patrocinadores masters fez a equipe se reforçar com a volta do ídolo e maior defensor da história do NBB, Alex Garcia, e além de bons nomes como Alexey, Gui Deodato, Tyrone e Dikembe.

 


O Bauru tratou de renovar com jogadores importantes como o ídolo Larry Taylor e bom Gabriel Jaú – melhor jogador jovem da temporada 2017/18. Um time encorpado para tentar voltar aos tempos de glória de anos atrás, que culminou em títulos da Liga das Américas e NBB. 


E em dezembro ainda virá o americano Zach Graham, pontuador nato para puxar a equipe nos momentos de maior dificuldade E para comandar essa equipe veio Léo Figueiró, técnico do ano na temporada 2018/19 e com uma equipe com mais recursos, poderá sonhar em ir mais longe do que foi com o Botafogo. 


Previsão: Pelo reforços, é Favorito a pelo menos ficar no G4 na temporada regular e estar uma semifinal do NBB. Mas o campeonato paulista deve fazer a equipe abrir o olho, pois era uma das favoritas ao título e ficou na semifinal para o Paulistano. Então convém não vacilar mediante ao investimento feito.


Fotos: fotos de divulgação dos sites da LNB e Victor Lira/FPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário