Granollers e Zeballos batem Soares e Pavic e se aproximam da semifinal do Finals 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Granollers e Zeballos batem Soares e Pavic e se aproximam da semifinal do Finals 2020

Compartilhe

A dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos conquistou na manhã desta quarta-feira (18), seu segundo triunfo no ATP Finals, em Londres. Eles precisaram de 2h04 para bater Bruno Soares e Mate Pavic em uma partida marcada pelo equilíbrio e definida com o placar de 7-6 (4), 6-7 (4) e 10-8 no match tiebreak. 

Para garantir a classificação ainda nesta quarta, Granollers e Zeballos precisam torcer por uma vitória de John Peers (AUS) e Michael Venus (NZL), contra a parceria de Jurgen Melzer (AUT) e Edouard Roger-Vasselin (FRA), que jogam às 15h. 

Caso Peers e Venus conquistem a vitória, Melzer e Roger-Vasselin estarão eliminados e a segunda vaga no Grupo Bob Bryan será definida no confronto direto entre Soares e Pavic e a dupla do australiano com o neozelandês.

O jogo

Foram mais de 2h de partida sem quebras de serviço. O alto nível dos atletas culminou na disputa de dois tiebreaks e um match tiebreak. O equilíbrio é visto no placar e nas estatísticas. Enquanto Granollers e Zeballos venceram 82 pontos, Soares e Pavic conquistaram 86. E mesmo assim a dupla do brasileiro saiu de quadra sem a vitória. 

Apesar da solidez nos saques de Soares e Pavic, os três aces disparados no primeiro set, e o aproveitamento de 21 dos 23 pontos jogados com o primeiro serviço, quem levou a melhor na primeira parcial foi Granollers e Zeballos, que venceram por 7 a 4 no tiebreak. 

O segundo set seguiu com uma batalha equilibrada. As duplas não davam oportunidades para que ocorresse a quebra de saque. Desta vez, com dois aces e seis pontos de diferença (42 a 36), Soares e Pavic tiveram mais chances e conquistaram a vitória na parcial, em mais um tiebreak com placar de 7 a 4. 

No match tiebreak Granollers e Zeballos conquistaram uma mini-quebra e abriram vantagem. Eles chegaram ao 9 a 6, estabelecendo um triplo match point. 

Soares e Pavic até tentaram buscar a dupla do espanhol e do argentino, salvando dois match points, deixando o placar em 9 a 8. Mas o esforço não foi o suficiente e Granollers e Zeballos venceram a última parcial para alcançar a vitória. 

Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário