Últimas Notícias

Daniil Medvedev vence Dominic Thiem de virada e conquista o título do ATP Finals

 



O russo Daniil Medvedev conquistou neste domingo (22) o título do ATP Finals ao derrotar de viradana decisão o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1. Ele termina a temporada com dez vitórias e dois títulos seguidos, já que ele conquistou também o Masters 1000 de Paris.


No primeiro set, Thiem obteve uma quebra no quinto game e fechou o set em 6-4. No set seguinte não teve quebras de saque e foi para o tiebreak, em que o austríaco chegou a abrir 2-0, mas Medvedev conquistou sete pontos seguidos e venceu por 7-2. No set decisivo, o russo não teve seu saque ameaçado e aproveitou uma oportunidade para quebrar o saque do austríaco e fechar a última parcial por 6-4.


Esta foi a primeira vez que um campeão do ATP Finals a derrotar os três primeiros colocados do ranking mundial. Medvedev é o segundo tenista russo a ser campeão do torneio, igualando o feito de Nikolay Davydenko em 2009.


Koolhof e Mektic se despedem com título nas duplas


O neerlandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic terminaram a parceria em grande estilo, ao conquistarem o título de duplas derrotando na decisão o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6-2, 3-6 e 10-5 no match tiebreak.


Com isso a dupla se separa conquistando o primeiro e único título juntos. A partida da temporada 2021, Koolhof jogará ao lado do polonês Lukasz Kubot e Mektic jogará junto com o compatriota Mate Pavic.


Foto: Divulgação/ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar