Comitê dos Jogos de Paris 2024 apresenta novo plano de instalações para cortar custos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Comitê dos Jogos de Paris 2024 apresenta novo plano de instalações para cortar custos

Compartilhe


A pandemia mundial de covid-19 não afetou somente os Jogos de Tóquio, que foram adiados de 2020 para 2021. Os organizadores da Olimpíada de Paris 2024 estão enfrentando restrições financeiras que os estão forçando a reduzir os custos. Por isso, o conselho executivo da Paris 2024 decidiu em reunião que algumas arenas devem ser compartilhadas nos jogos olímpicos e paralímpicos e que essas mudanças se concentram na responsabilidade ambiental.


Dos 32 esportes olímpicos, 24 deles estarão agora a 10 quilômetros da Vila Olímpica e Paralímpica, fazendo um novo conceito para permitir também que as instalações sejam 100% acessíveis por transporte público. O surfe será um dos esportes que não estarão perto da Vila Olímpica, já que está programado para acontecer na ilha do Taiti, no Pacífico.


Uma das mudanças deve ser a o tênis de mesa paralímpico no mesmo que a modalidade olímpica, Arena Paris Sud 4. O mesmo conceito poderia acontecer com o judô paralímpico, que deve se mudar para a Arena Champ de Mars, onde o judô olímpico já está programado. Taekwondo e natação também compartilharão as instalações com seus equivalentes paralímpicos.


Essas mudanças significam que duas instalações temporárias adicionais, a Le Bourget Arena e o Estádio Olímpico Aquático, não serão mais necessárias. Um estádio a menos também será usado para o futebol, com o estádio multiuso do Paris Stade Jean-Bouin não mais sendo obrigado a deixar sete estádios para os torneios.


Seine-Saint-Denis ainda sediará cinco esportes olímpicos - atletismo, esportes aquáticos, escalada, rúgbi de sete e tiro - e também receberá uma instalação esportiva permanente para escalada como parte do projeto legado. A maratona paralímpica e o ciclismo paralímpico também acontecerão na região.


As propostas já estão definidas para serem discutidas com as Federações Internacionais, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional, e serão avaliadas dia 17 de dezembro pelo conselho de administração da Paris 2024, em reunião que confirmará as sete cidades-sede do futebol.


Esta reunião acontecerá depois que o COI divulgar o programa de esportes para os Jogos de 2024, com os detalhes definidos para serem anunciados durante a reunião do Conselho Executivo do COI de 7 a 11 de dezembro.


foto: Reuters/ Gonzalo Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário