Comitê do Jogos de Tóquio anuncia volta dos eventos-teste para Março de 2021 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê do Jogos de Tóquio anuncia volta dos eventos-teste para Março de 2021

Compartilhe


Apesar do aumento das infecções por covid-19 no mundo, os organizadores seguem com os preparativos do evento e anunciaram nesta sexta (27) que os eventos-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio serão retomados em março. A maioria das provas, que servem de ensaio geral para as diferentes modalidades, já havia acontecido antes da decisão, tomada em março, do adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos na capital nipônica. 


Ainda devem ser disputados 18 eventos-teste, incluindo polo aquático, ciclismo em pista e a maratona de atletismo, que foi transferida de Tóquio para Sapporo (norte do Japão). A maior parte dos testes olímpicos acontecerá em abril e maio de 2021 e servirá para avaliar as medidas implementadas no contexto da crise sanitária do coronavírus, afirmou o vice-diretor-executivo do Escritório de Operações dos Jogos, Yasuo Mori.


Também nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) anunciou que o encontro de Tóquio, no novo estádio olímpico, abrirá a temporada internacional de seu esporte ao ar livre, em 9 de maio de 2021. Este encontro faz parte da categoria Continental Tour Gold, a segunda após a Diamond League, que inaugura sua temporada em 23 de maio, em Rabat. Essa reunião em Tóquio servirá de teste antes dos Jogos.


O Japão continua a organizar o planejamento dos jogos olímpicos mesmo em meio a um significativo  aumento de casos que fez o primeiro ministro do país Yoshihide Suga a decretar alerta máximo  entre a população. no momento em que essa postagem foi feita, o Japão tem  137.261 casos de covid-19, com 2.022 mortes.


Foto: olympics.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário