Com vitória magra sobre a Venezuela, Brasil mantém 100% nas eliminatórias para a Copa do mundo de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com vitória magra sobre a Venezuela, Brasil mantém 100% nas eliminatórias para a Copa do mundo de 2022

Compartilhe


O Brasil manteve seus 100% de aproveitamento nas eliminatórias ao vencer a Venezuela por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo de 2022. A partida disputada no estádio do Morumbi foi de fraco nível técnico, mas serviu para os três pontos para a seleção brasileira.


Sem Neymar, cortado por lesão, quem ostentou a camisa 10 e jogou entre os titulares foi Everton Ribeiro, que tinha a missão de municiar Gabriel Jesus, Richarlisson e Roberto Firmino. Mas a Venezuela montou uma retranca muito forte e não deixou o Brasil criar muitas oportunidades.


O Brasil ainda teve dois gols anulados pela arbitragem antes de sai ro gol que 'valeu': aos 6 minutos de jogo,  Renan Lodi cruzou pela esquerda, Fariñez espalmou para frente e Richarlison marcou no rebote . Mas o bandeira assinalou o impedimento na jogada. A outra foi na marca dos 40 minutos, quando Douglas Luiz, dentro da área, pegou outro rebote do goleiro vinotinto e completou para o gol. Mas a arbitragem viu falta de Richarlison no zagueiro venezuelano.


Mas o gol só veio aos 21 minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro cruzou, Renan Lodi escorou para Roberto Firmino completar para o fundo das redes. No fim, os venezuelanos tentaram fazer uma pressão para empatar, mas o jogo terminou assim, 1 a 0 e liderança das eliminatórias para o Brasil. Agora a seleção enfrenta o Uruguai em Montevidéu na terça (17)


O Brasil jogou com: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Lucas Paquetá) e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton), Firmino e Richarlison (Pedro).  


Uruguai e Chile também vencem na rodada


O Uruguai foi até Barranquila e não tomou conhecimento dos colombianos, vencendo por 3 a 0 e subindo para a quarta colocação com 6 pontos. os gols celestes foram marcados por Luis Suarez, Cavani - de volta após ficar de fora das primeiras rodadas - e Darwin Nuñez.


Já o Chile frustrou a estreia de Lapadula - atacante ítalo-peruano  que finalmente se decidiu por defender a seleção peruana após não ser chamado pela italiana - pela seleção do Peru e venceu por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Vidal, o primeiro um golaço de fora da área e o segundo em um lance oportunismo. O Chile foi a quatro pontos e o Peru se mantém com apenas um ponto.


Segunda (16) e terça (17) teremos os seguintes jogos da quarta rodada:

Venezuela x Chile

Equador x Colômbia

Uruguai x Brasil

Paraguai x Bolívia

Peru x Argentina


fotos: Lucas figueiredo/CBF e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário