Últimas Notícias

Com publico presente, Kohei Uchimura lidera a equipe Solidariedade em evento teste para a Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos em Tóquio




Kohei Uchimura (JPN) liderou a equipe Solidariedade para a vitória no Torneio de Amizade e Solidariedade de Ginástica Artística, realizado neste domingo (8) em Tóquio.


Uchimura, campeão olímpico do individual geral em 2016, foi o destaque do evento. O japonês causou um susto na organização ao ter um teste para COVID-19 confirmado mês passado. Mas não passou de um falso positivo. 


Os ginastas ficaram duas semanas de quarentena nos seus países antes de chegaram no Japão e cada equipe ficou em um andar. A locomoção era apenas entre o hotel e o local de competição.


O torneio, realizado no Yoyogi National Gymnasium, também foi considerado como evento teste e teve a presença de 2000 pessoas. A competição teve a presença de 30 ginastas, 15 homens e 15 mulheres. do Japão, Estados Unidos, China e Russia que foram divididos em duas equipes: Solidariedade e Amizade.


O japonês, de 31 anos, teve a nota mais alta em toda a competição: 15.200 na barra fixa, levando a equipe Solidariedade a vitória com 423.600 pontos contra 421.300 pontos da equipe Amizade.


Foto: KYODO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar