Circuito de Brasília de tênis em cadeira de rodas terá novas etapas em dezembro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Circuito de Brasília de tênis em cadeira de rodas terá novas etapas em dezembro

Compartilhe



O Circuito de Brasília de tênis em cadeira de rodas terá novas etapas a partir do próximo mês de dezembro, além da disputa da Supercopa. A competição, que retornou em outubro após a paralisação de calendário devido à pandemia do Covid-19, vai acontecer na Associação Médica de Brasília, no Distrito Federal.


O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Federação Brasiliense de Tênis, e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.


A etapa 2 do circuito ocorrerá entre os dias 5 e 7 de dezembro, enquanto a etapa 3 será realizada entre 8 e 10. Já a Supercopa será disputada logo em seguida, de 11 a 13 de dezembro.


As premiações (R$ 30 mil por etapa e R$ 60 mil para a Supercopa), serão divididas igualmente entre três categorias: Open masculino e feminino (para atletas com alguma deficiência nos membros inferiores) e Quad (para atletas com deficiência em três ou mais membros). 


O formato de disputa terá, no máximo, oito atletas na chave principal de cada categoria, definidos pelo ranking nacional. São esperadas as participações dos campeões da etapa anterior, como Daniel Rodrigues (Open masculino), Meirycoll Duval (Open feminino) e Ymanitu Silva (Quad).


Haverá ainda a realização de uma chave secundária aberta, sem limite de inscritos e sem premiação. Para participar, é necessário que o atleta tenha mais de 14 anos e ser filiado à CBT.



Foto: Marcello Zambrana/CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário