Brian Gay vence Wyndham Clark no playoff e conquista primeiro título no PGA Tour em mais de sete anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brian Gay vence Wyndham Clark no playoff e conquista primeiro título no PGA Tour em mais de sete anos

Compartilhe


 

Brian Gay precisou de sete anos e nove meses para voltar a vencer um torneio de golfe no PGA Tour. E a conquista veio neste domingo (1º), no Bermuda Championship, evento disputado na paradisíaca ilha britânica de Bermuda, na região norte do Oceano Atlântico. O golfista estadunidense precisou derrotar seu compatriota Wyndham Clark num buraco extra para ficar com o caneco. 


Gay performou nove birdies e apenas dois bogeys na última rodada do Bermuda Championship, o que lhe deu condições de levar a disputa para o playoff. Seu adversário, Clark, teve sete birdies e um bogey, o suficiente para empatar com Gay na classificação geral. 


Ambos finalizaram suas respectivas campanhas com 269 tacadas em quatro rodadas, cada um 15 jogadas abaixo do pardo campo, que é de 71. 


Mas no playoff, Gay foi mais decisivo que Clark, efetuando um birdie conta um par do adversário, para conquistar seu quinto título na carreira. 


Como benefícios por seu resultado, Gay, 48, recebeu um convite para disputar o Masters de Augusta de 2021, além de ganhar US$ 720 mil de premiação. Além disso, o atleta subirá ao 180º lugar no ranking mundial de golfe masculino. 


Completou o top-3 o estadunidense Ollie Schniederjans, com -13 na classificação geral do Bermuda Championship. 


Batalha pela liderança do ranking mundial


A luta pela liderança do ranking mundial de golfe está cada vez mais acirrada. Apesar de Dustin Johnson e Jon Rahm, atuais número 1 e 2 do mundo respectivamente, não terem entrado em campo no torneio de Bermuda, a próxima semana será decisiva para sabermos quem vai chegar ao Masters de Augusta, entre 12 e 15 de novembro, como o melhor golfista do mundo. 


Para manter sua posição, Johnson precisa ficar entre os 15 melhores golfistas no Houston Open, que será disputado na semana que vem, a partir do dia 5 de novembro. Caso fique abaixo desta colocação, o espanhol Rahm reassumirá pela segunda vez em 2020 a liderança do ranking mundial. 


Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário