Últimas Notícias

Brasileiro Sub-18 de Atletismo é confirmado para Bragança Paulista






A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou na última terça-feira (10) a realização do Campeonato Brasileiro Sub-18 para o período de 20 a 22 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. Será o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da COVID-19, ainda sem a presença de público.



A grande novidade deste ano é a possibilidade de os clubes interessados poderem inscrever atletas da categoria sub-16. Os resultados desses participantes não serão validados para o Ranking Brasileiro da faixa etária, com exceção dos nascidos em 2005. A oportunidade foi concedida para os atletas nascidos em 2006 e 2007 (13 e 14 anos) porque o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 deste ano foi cancelado pelos efeitos gerados pelo coronavírus.



As inscrições dos atletas deverão ser feitas pelos clubes pelo Sistema de Extranet da CBAt a partir desta sexta-feira (13) e até segunda-feira (16).



Assim como ocorreu no Brasileiro Caixa Sub-20, encerrado no último domingo (8), também em Bragança Paulista, o Congresso Técnico será substituído por uma Sessão Informativa Virtual, marcada para o dia 19, a partir das 15 horas.



A competição será aberta às 8 horas do dia 20, com a disputa dos 100 m do decatlo, e terminará às 15:45 do dia 22, com a final por tempo do revezamento 4X400 m misto. Todo o evento seguirá protocolos rígidos de saúde como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool gel e a medição da temperatura corporal na entrada do CNDA, a entrega de máscaras para atletas na saída da pista após as provas, com o próprio atleta pegando a sua medalha na premiação, distanciamento entre atletas na câmara de chamada entre outros.



Muitos atletas que se destacaram no Brasileiro Sub-20 deverão participar também do Sub-18, como os ganhadores das medalhas de ouro Gabriel Luiz Boza (MEM-SP), no salto em distância, Marcos Roberto de Oliveira Lopes (APCEF-MG), no lançamento do martelo, e Marina Severina Pereira de Siqueira (CASO-DF), nos 400 m.


Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar