Brasil encerra disputas individuais do Pan-Americano de Judô com mais dois ouros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil encerra disputas individuais do Pan-Americano de Judô com mais dois ouros

Compartilhe



As brasileiras Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) sagraram-se campeãs pan-americanas de judô, no sábado (21) em Guadalajara, México, e ajudaram a colocar o Brasil no primeiro lugar geral do quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano da modalidade.


Outros seis judocas foram ao pódio no último dia de disputas individuais e o país fechou a competição com 14 medalhas: quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes. O Canadá ficou em segundo, com quatro ouros e três bronzes. 

Na final da categoria até 70kg, Maria Portela derrotou Maria Perez (CUB) por punições. Já Maria Suelen enfrentou Beatrtiz Souza em uma final 100% brasileira e ganhou por ippon.


Além de Suelen, Portela e Beatriz Souza (+78kg), que perdeu a final do pesado feminino para sua compatriota, o Brasil conseguiu ter 100% de classificação às finais também no masculino, com representantes em todas as categorias disputadas neste sábado. Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) ficaram com a prata, assim como Rafael Silva “Baby” (+100kg), que sentiu lesão muscular na coxa e não lutou a final. 


David Moura (+100kg) ficou com um dos bronzes do pesado fazendo a dobradinha no pódio com Baby. Leonardo Gonçalves (100kg), que perdeu a semifinal para Buzacarini, não passou por Robert Florentino (DOM) na luta pelo bronze e terminou em quinto lugar. 


Na sexta-feira (20), o judô brasileiro já havia ido ao pódio com Eric Takabatake (ouro), Daniel Cargnin (ouro), Eduardo Katsuhiro (prata), Larissa Pimenta (bronze), Jéssica Pereira (bronze) e Ketleyn Quadros (63kg). Eleudis Valentim (52kg) também lutou na sexta-feira, e ficou em 7º lugar. 


Os judocas do Brasil buscam mais um pódio na competição por equipes mistas deste domingo (22), último compromisso da equipe em 2020. Os combates começarão às 13h (horário de Brasília) A equipe brasileira estreará contra o México, na semifinal. Se passar, disputará o ouro com o vencedor do confronto entre Cuba e Peru.


Foto: Divulgação/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário