Últimas Notícias

Brasil encerra disputas individuais do Pan-Americano de Judô com mais dois ouros




As brasileiras Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) sagraram-se campeãs pan-americanas de judô, no sábado (21) em Guadalajara, México, e ajudaram a colocar o Brasil no primeiro lugar geral do quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano da modalidade.


Outros seis judocas foram ao pódio no último dia de disputas individuais e o país fechou a competição com 14 medalhas: quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes. O Canadá ficou em segundo, com quatro ouros e três bronzes. 

Na final da categoria até 70kg, Maria Portela derrotou Maria Perez (CUB) por punições. Já Maria Suelen enfrentou Beatrtiz Souza em uma final 100% brasileira e ganhou por ippon.


Além de Suelen, Portela e Beatriz Souza (+78kg), que perdeu a final do pesado feminino para sua compatriota, o Brasil conseguiu ter 100% de classificação às finais também no masculino, com representantes em todas as categorias disputadas neste sábado. Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) ficaram com a prata, assim como Rafael Silva “Baby” (+100kg), que sentiu lesão muscular na coxa e não lutou a final. 


David Moura (+100kg) ficou com um dos bronzes do pesado fazendo a dobradinha no pódio com Baby. Leonardo Gonçalves (100kg), que perdeu a semifinal para Buzacarini, não passou por Robert Florentino (DOM) na luta pelo bronze e terminou em quinto lugar. 


Na sexta-feira (20), o judô brasileiro já havia ido ao pódio com Eric Takabatake (ouro), Daniel Cargnin (ouro), Eduardo Katsuhiro (prata), Larissa Pimenta (bronze), Jéssica Pereira (bronze) e Ketleyn Quadros (63kg). Eleudis Valentim (52kg) também lutou na sexta-feira, e ficou em 7º lugar. 


Os judocas do Brasil buscam mais um pódio na competição por equipes mistas deste domingo (22), último compromisso da equipe em 2020. Os combates começarão às 13h (horário de Brasília) A equipe brasileira estreará contra o México, na semifinal. Se passar, disputará o ouro com o vencedor do confronto entre Cuba e Peru.


Foto: Divulgação/CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar