Boxe se despede da Missão Europa promovendo treinamento com seleção brasileira de Wrestling




Treinando em Portugal desde o dia 2 de novembro, a equipe de boxe finalizou a segunda etapa da Missão Europa, promovendo um treinamento com a seleção de Wrestling, que também participa do campo de treinamento. 


“Países com tradição no Boxe como Cuba, Rússia e Estados Unidos também contam com um histórico vitorioso na luta agarrada, o que é um aspecto em comum com o Boxe” ressaltou um dos treinadores da equipe, Leonardo Macedo. As duas são modalidades que estavam presentes nos Jogos Olímpicos da Antiguidade e perduram até hoje nas edições dos Jogos Olímpicos Modernos.


O também treinador Amônio Lima também falou sobre a atividade em conjunto: “Além de aprendermos algumas técnicas de clinches que podem ser usadas no combate de Boxe, essa atividade foi excelente para incentivar a troca de experiências e convívio com atletas de outra modalidade, que ajudam a melhorar o clima entre os integrantes da Missão Europa do COB”


A Missão Europa tem o objetivo de oferecer um período de treinamento intenso com a melhor estrutura possível para atenuar algumas das limitações ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus. Esta foi a segunda viagem da equipe brasileira para Portugal, que durou três semanas de preparação. A Equipe Olímpica retornará para o Brasil ainda neste final de semana.


Foto: CBBoxe

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem