Últimas Notícias

Boxe se despede da Missão Europa promovendo treinamento com seleção brasileira de Wrestling




Treinando em Portugal desde o dia 2 de novembro, a equipe de boxe finalizou a segunda etapa da Missão Europa, promovendo um treinamento com a seleção de Wrestling, que também participa do campo de treinamento. 


“Países com tradição no Boxe como Cuba, Rússia e Estados Unidos também contam com um histórico vitorioso na luta agarrada, o que é um aspecto em comum com o Boxe” ressaltou um dos treinadores da equipe, Leonardo Macedo. As duas são modalidades que estavam presentes nos Jogos Olímpicos da Antiguidade e perduram até hoje nas edições dos Jogos Olímpicos Modernos.


O também treinador Amônio Lima também falou sobre a atividade em conjunto: “Além de aprendermos algumas técnicas de clinches que podem ser usadas no combate de Boxe, essa atividade foi excelente para incentivar a troca de experiências e convívio com atletas de outra modalidade, que ajudam a melhorar o clima entre os integrantes da Missão Europa do COB”


A Missão Europa tem o objetivo de oferecer um período de treinamento intenso com a melhor estrutura possível para atenuar algumas das limitações ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus. Esta foi a segunda viagem da equipe brasileira para Portugal, que durou três semanas de preparação. A Equipe Olímpica retornará para o Brasil ainda neste final de semana.


Foto: CBBoxe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar