Atletas participantes dos Jogos Olímpicos em Tóquio não deverão passar pela quarentena de 14 dias na chegada ao Japão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Atletas participantes dos Jogos Olímpicos em Tóquio não deverão passar pela quarentena de 14 dias na chegada ao Japão

Compartilhe



Os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, não precisarão passar pela quarentena de 14 dias, atualmente obrigatória para estrangeiros que chegam ao Japão. O anúncio foi feito pelo Comitê Organizador do megaevento nesta quinta-feira (12). Ainda não foi decidido se os portadores de ingressos também serão dispensados da quarentena quando chegarem ao Japão.


Em uma conferência de imprensa, realizada após uma reunião com os representantes do governo metropolitano de Tóquio e do governo do país sobre os procedimentos a serem tomados contra a infecção da covid-19, o chefe executivo dos Comitê Organizador dos Jogos, Toshiro Muto confirmou a proposta.


"Atletas, treinadores e oficiais dos Jogos terão a entrada permitida no Japão desde que provem que tenham tomado as devidas medidas antes de embarcarem para o país", disse Muto.


Na próxima semana, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fará uma visita de três dias ao país, para, entre outras coisas, acertar todas as medidas contra a Covid-19 durante a Olimpíada.


Foto: Kyodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário