Após manutenção do quadro estável, Alex Zanardi é transferido para centro médico próximo de casa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após manutenção do quadro estável, Alex Zanardi é transferido para centro médico próximo de casa

Compartilhe


A situação clínica do italiano Alex Zanardi, que sofreu um grave acidente em junho, foi atualizada após longo hiato. O boletim médico do hospital San Raffaele de Milão, divulgado neste sábado (21), falou que seu quadro permanece estável e ele foi transferido para um centro médico na cidade de Pádua:


"O paciente atingiu um estado físico e neurológico de estabilidade geral que permitiu a sua transferência para outro centro hospitalar dotado de todas as especialidades clínicas necessárias e a consequente abordagem ao domicílio familiar" disse o boletim


No Hospital San Raffaele, o italiano "passou por um período de reanimação intensiva, depois um procedimento cirúrgico, primeiro para resolver as complicações tardias devido ao trauma primário e depois para reconstrução facial e craniana". 


"Nos últimos dois meses, ele também conseguiu fazer um percurso de reabilitação física e cognitiva", explicam os médicos de um dos principais hospitais de Milão, desejando "um futuro de melhora clínica progressiva" para Zanardi.


O piloto de automobilismo e paraciclista dono de quatro medalhas em jogos Paralímpicos perdeu o controle da sua handbike durante uma volta paracilística em 19 de junho. Zanardi capotou e colidiu com um caminhão, sofrendo diversas fraturas cranianas e faciais. Seu real estado neurológico não foi revelado desde então à pedido da família


foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário