Últimas Notícias

Após manutenção do quadro estável, Alex Zanardi é transferido para centro médico próximo de casa



A situação clínica do italiano Alex Zanardi, que sofreu um grave acidente em junho, foi atualizada após longo hiato. O boletim médico do hospital San Raffaele de Milão, divulgado neste sábado (21), falou que seu quadro permanece estável e ele foi transferido para um centro médico na cidade de Pádua:


"O paciente atingiu um estado físico e neurológico de estabilidade geral que permitiu a sua transferência para outro centro hospitalar dotado de todas as especialidades clínicas necessárias e a consequente abordagem ao domicílio familiar" disse o boletim


No Hospital San Raffaele, o italiano "passou por um período de reanimação intensiva, depois um procedimento cirúrgico, primeiro para resolver as complicações tardias devido ao trauma primário e depois para reconstrução facial e craniana". 


"Nos últimos dois meses, ele também conseguiu fazer um percurso de reabilitação física e cognitiva", explicam os médicos de um dos principais hospitais de Milão, desejando "um futuro de melhora clínica progressiva" para Zanardi.


O piloto de automobilismo e paraciclista dono de quatro medalhas em jogos Paralímpicos perdeu o controle da sua handbike durante uma volta paracilística em 19 de junho. Zanardi capotou e colidiu com um caminhão, sofrendo diversas fraturas cranianas e faciais. Seu real estado neurológico não foi revelado desde então à pedido da família


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar