Últimas Notícias

Tite convoca seleção para terceira e quarta rodadas das eliminatórias da Copa do mundo de 2022




O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira de futebol para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na Data FIFA de novembro, o Brasil enfrenta a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, e o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, nos dia 14 e 17 do próximo mês, respectivamente.


Depois de derrotar Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação. O período de preparação para os jogos, a logística das partidas e a operação da imprensa seguirão protocolos médicos de controle à pandemia da covid-19, como na Data FIFA de novembro.


As novidades da lista são as voltas do goleiro Alisson e atacante Gabriel Jesus, que estavam lesionados e o zagueiro Eder Militão, o meia Arthur e o atacante Vinícius Júnior: "Esses jovens são questão de processo, de maturidade em seus clubes. (Depende de) melhor momento, do grau de confiança que vão ganhando. Por isso vou ter essa utlização por vezes do Vinicius, do Rodrygo, do Bruno Guimarães... esses jogadores todos vão ter questões em cima dessa ascensão, consolidação de desempenho " explicou o técnico Tite.


A CBF também anunciou que a seleção brasileira estreará novo uniforme, em homenagem à seleção tricampeã do mundo em 1970 e que Brasil e Argentina, que se enfrentam em março de 2021, será na Arena Pernambuco no Recife.


Confira abaixo a lista dos convocados: 


Goleiros: Alisson (Liverpool-ENG), Ederson (Manchester City-ENG) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Alex Telles (Manchester United-ENG), Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras) e

Renan Lodi  (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea-ENG)

Meio-campistas: Arthur (Juventus-ITA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ENG) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Atacantes: Everton (Benfica-POR), Gabriel Jesus (Manchester City-ENG), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Richarlison (Everton-ENG), Roberto Firmino (Liverpool-ENG) e Vinicius Jr (Real Madrid-ESP)


Foto: Twitter/CBF 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar