Tao Geoghegan Hart conquista o título do Giro d'Italia 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tao Geoghegan Hart conquista o título do Giro d'Italia 2020

Compartilhe

 



O britânico Tao Geoghegan Hart é campeão da edição 2020 do Giro d'Italia. Ele chegou a última etapa com o mesmo tempo que o australiano Jai Hindley na classificação geral. Logo, quem fizesse o melhor tempo no contrarrelógio disputado neste domingo (25) levantaria a taça. 


O ciclista da equipe Ineos completou os 15,7 km de percurso com o tempo de 18:14, ficando em 13° lugar na prova e levando a maglia rosa ao colocar 39 segundos de vantagem sobre o australiano, que foi apenas o 38° colocado na etapa. Esta foi a segunda vez que um ciclista da Grã Bretanha venceu o Giro d'Italia. A primeira vez que um britânico levantou a taça foi Chris Froome em 2018.


A última etapa, que teve chegada na cidade de Milão, foi vencida pelo italiano Filippo Ganna. Campeão mundial de contrarrelógio este ano em Ímola, o italiano venceu as três provas deste estilo nesta edição do Giro d'Italia.


Com 25 anos de idade, Tao Geoghegan Hart também levou também a camisa branca, dada ao ciclista jovem. O francês Arnaud Démare, vencedor de quatro etapas, levou a camisa ciclamino, dada ao vencedor por pontos e o português Ruben Guerreiro levou a camisa azul, dada ao rei da montanha. A Ineos foi a melhor equipe.


Foto: Divulgação/Giro d'Italia

Nenhum comentário:

Postar um comentário