Sofia Kenin vira partida de quase duas horas e avança à terceira rodada de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sofia Kenin vira partida de quase duas horas e avança à terceira rodada de Roland Garros

Compartilhe

 


A tenista estadunidense Sofia Kenin sofreu nesta quinta-feira (1º), para bater a romena Ana Bogdan. Ela precisou de 1h51 de partida para virar o jogo e vencer por 2 sets a 1, com parcias de 3-6, 6-3 e 6-2. Com o resultado, a atual campeã do Australian Open chega à terceira rodada do Major parisiense pela segunda vez na carreira.


Esse foi o segundo confronto entre Kenin e Bogdan. A romena tinha vencido de virada a primeira partida, que ocorreu durante a segunda rodada do Premier de Montreal em 2018. 


E durante o primeiro set, Bogdan mostrou indícios de que poderia vencer Kenin novamente. Começou o jogo desempenhando bom tênis, quebrou o saque da estadunidense e abriu 2-0. A adversária devolveu a quebra logo na sequência, mas foi novamente querada pela romena no oitavo game. 


Sacando melhor na primeira parcial, Bogdan fechou o set em 6-3, vencendo 28 dos 51 pontos jogados. 


O cenário do segundo set foi bastante parecido com o primeiro, mas do lado contrário do placar. Desta vez foi Kenin que se impôs, quebrando o saque da adversária no quarto game. Bogdan aproveitou a oportunidade e devolveu a quebra sem ceder pontos durante o saque da estadunidense. 


Mas Kenin foi mais decisiva no final da parcial e quebrou novamente o serviço da romena. Em seguida, confirmou seu saque e fechou o set em 6-3, levando a decição pela vitória para o terceiro set. 


A estadunidense seguiu com um forte ritmo em quadra, abrindo 3-0 no terceiro set, ao efetuar duas quebras de saque. Bogdan devolveu uma das quebras na sequência, o que não foi o suficiente para parar Kenin. 


Após mais uma quebra de serviço, Kenin disparou no placar, para vencer com tranquilidade o terceiro set, por 6-2 e garantir sua vaga na terceira rodada de Roland Garros. 


Agora Kenin aguarda na próxima fase a vencedora do confronto entre a romena Irina Bara e a belga Alison Van Uytvanck. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário